I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 12 de julho de 2014

BRASIL DISPUTA 3º LUGAR CONTRA A HOLANDA POR SAÍDA HONROSA DA COPA EM CASA

Torcida quer esquecer choro da derrota para Alemanha na partida contra a rival Holanda (Foto: Martin Meissner/AP/Marcos Brindicci/Reuters)

Ainda abalada pela pior goleada sofrida em sua história, a Seleção Brasileira se despede da Copa do Mundo que o país organiza neste sábado enfrentando a Holanda, a partir das 17h, no Estádio Nacional, em Brasília. O confronto vale pela disputa do terceiro lugar do Mundial, um resultado pouco animador tanto para uma equipe que sonhava ser hexacampeã quanto para outra que já foi três vezes vice.

Para o Brasil, a partida vale como "despedida honrosa", para não deixar como última impressão a derrota por 7 a 1 sofrida para a Alemanha. Serve ainda de revanche contra os holandeses, que eliminaram o Brasil na Copa de 2010. Para a Holanda, nas palavras do seu treinador Louis Van Gaal, este jogo "nem deveria acontecer".

O jogo é recheado de tensão e rivalidade. Brasil e Holanda são adversários históricos em Copas do Mundo. O Brasil já derrotou os holandeses em 1994 e 1998. A Holanda eliminou a Seleção Brasileira em duas Copas, 1974 e 2010. A partida deste sábado marca o reencontro de Arjen Robben e Wesley Sneijder com o goleiro Júlio César. Além disso, os técnicos Luiz Felipe Scolari e Van Gaal trocaram farpas ao longo do Mundial.

O holandês insinuou que o Brasil foi favorecido pela tabela da Copa, primeiro por jogar depois que a Holanda na última rodada da fase de grupos, que lhe permitiria "escolher" o adversário das oitavas de final. Agora, por ter um dia a mais para se recuperar para a partida deste sábado (o Brasil jogou na terça, e a Holanda na quarta).
Torcedor fantasiado na entada do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, antes do jogo Brasil e Camarões, no dia 23 de junho (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Oki Gerardi Hindricks, o famoso torcedor da Holanda (Foto: Henrique Mendes / G1)

Esta será a quarta vez que a Seleção Brasileira participa de uma disputa pelo terceiro lugar de um Mundial. A primeira foi em 1938, com vitória do Brasil sobre a Suécia por 4 a 2. A segunda foi em 1974, com derrota para a Polônia por 1 a 0. A terceira foi na Copa de 1978, vitória por 2 a 1 sobre a Itália. A Holanda disputou o terceiro lugar uma vez, em 1998, e perdeu para a Croácia por 2 a 1.

O Brasil deverá ter mudanças no time em relação à equipe que perdeu para a Alemanha. O capitão Thiago Silva estará de volta após cumprir suspensão. O técnicoLuiz Felipe Scolari promoveu no último treino três mudanças na equipe, com as entradas de Paulinho, Jô e William nos lugares de Hulk, Fred e Bernard. A ideia é fechar mais o meio-de-campo e evitar dar espaços ao adversário, como aconteceu diante dos alemães.

O atacante Neymar, único brasileiro indicado para concorrer ao prêmio de melhor jogador, segue machucado mas estará no estádio para dar apoio ao time.

Na Holanda, a equipe deverá ser a mesma que perdeu nos pênaltis para a Argentina na semifinal da Copa.

O argelino Djamel Haimoudi foi o escolhido pela Fifa para apitar a partida entre Brasil e Holanda. Se o jogo terminar empatado, haverá prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.
Estádio Nacional, em Brasília (Foto: Paulo Guilherme/G1)

O estádio: Demolido em 2010, o Estádio Nacional Mané Garrincha foi reinaugurado em maio de 2013 e custou aproximadamente R$ 1,56 bilhão. Cerca de 15 mil homens trabalharam na obra da arena, que tem capacidade para 72,8 mil pessoas. O Brasil já jogou em Brasília nesta Copa do Mundo. Foi no Estádio Nacional que o time derrotou Camarões por 4 a 1. Os outros jogos realizados em Brasília foram Suíça 2 x 1 Equador, Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim, Portugal 2 x 1 Gana, França 2 x 0 Nigéria, e Argentina 1 x 0 Bélgica.

Veja como chegar ao Estádio Nacional Mané Garrincha.
Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (Foto: Marcelo Brandt/G1)

O que fazer: Como o jogo é às 17h, a dica é levantar cedo para conhecer a capital federal e depois partir para o estádio. A cerca de 5 km de distância, fica a Praça dos Três Poderes. "Reúne o prédio do Itamaraty, o do Supremo [Tribunal Federal] e o Palácio do Planalto, além do próprio Congresso [Nacional]. Ali você tem uma ideia de como a cidade foi planejada", recomenda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

Veja as atrações de Brasília no Guia das Cidades da Copa do G1.

Outra opção é a Torre de TV, que fica ao lado do Estádio. Foi inaugurada em 1967, com projeto de Lúcio Costa, inspirado na Torre Eiffel, em Paris. Tem um mirante panorâmico a 75 metros de altura. Em sua base, há uma feira de artesanato.

A cantora Ellen Oléria sugere ainda a Prainha: "A dez minutos da Asa Norte, no Lago Paranoá". É um ponto de lazer tradicional, frequentado por famílias e crianças que aproveitam os dias de sol e calor para se refrescar em suas águas calmas. Da margem, é possível ter uma vista do Lago Norte e da Ponto JK, outro cartão-postal de Brasília.
Torcedores na Fan Fest em Taguatinga, no DF, pouco antes do jogo entre Brasil e México, nesta terça-feira (17) (Foto: Isabella Calzolari/G1)

Fifa Fan Fest: Montada no Taguaparque, em Taguatinga, a Fifa Fan Fest do Distrito Federal terá neste sábado o grupo Batalá (14h), Khris Maciel (15h30) e a dupla Maria Cecília e Rodolfo (19h05). Mais cedo, às 12h15, entra em cena o DJ Lucio Balla. Às 20h35, é a vez do DJ Arkequim.

Veja a programação completa.

Vale prestar atenção na lista de itens proibidos de entrar no local da festa: latas, copos, garrafas, coolers e isopores; fogos de artifício, armas, sprays, aerossóis, artefatos explosivos, de raio laser e similares; carrinhos de bebê, animais, bolsas e mochilas com mais de 40 cm; malas, pastas, filmadoras e câmeras com lentes maiores de 15 cm.

Previsão do tempo: Sol com algumas nuvens. Não chove. Veja previsão completa.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics