I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

BOMBEIROS RETIRAM CORPO DE MAIS UMA VÍTIMA DE DESABAMENTO, EM BH

Equipes trabalharam no local do desabamento em Belo Horizonte durante toda a madrugada desta sexta-feira (4) (Foto: Clayton de Souza/Estadão Conteúdo)
Equipes de resgate encontraram durante a madrugada desta sexta-feira (4) o corpo da segunda vítima do desabamento de um viaduto na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, em Belo Horizonte, ocorrido na tarde de quinta-feira (3). 

Um homem de 25 anos, identificado como Charlys Frederico M. do Nascimento, estava nas ferragens de um carro esmagado pela estrutura. Mais dois caminhões – sem ocupantes – e um micro-ônibus foram atingidos.

A primeira vítima localizada pelo resgate foi a motorista de um dos coletivos, Hanna Cristina Santos, também de 25 anos. Outras 22 pessoas ficaram feridas no acidente, cujas causas ainda são desconhecidas.
O tenente-coronel Edgard Estevo, que comanda os bombeiros no local, considera que o trabalho da corporação terminou com a retirada do segundo corpo. De acordo com a capitão Jordana, os bombeiros não têm informações que indiquem a existência de mais vítimas sob o viaduto que ruiu.

O tenente-coronel informou que agora será feito o trabalho de perícia pela Polícia Civil, por técnicos da Coordenadora Municipal de Defesa Civil (Comdec) e pelo Corpo de Bombeiros. Após a liberação, o viaduto deve ser demolido, com a retirada do concreto em blocos. Os caminhões esmagados pela estrutura serão removidos depois disso.

O trabalho de resgate se concentrou no uso de macacos hidráulicos para escoramento do viaduto e também em maquinário para escavação do solo na parte traseira do veículo.
Desabamento
O viaduto, que saía da Rua Olímpio Mourão e passava sobre a Avenida Pedro I, estava em construção e, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, seria inaugurado este mês. O acidente aconteceu na região onde está o estádio Mineirão, que vai receber uma partida da semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira (8). A avenida também é uma das vias de acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, esteve no local do desabamento e disse que ainda é prematuro apurar responsabilidades. "Não sabemos se é falha de projeto ou de construção", afirmou o chefe do Executivo municipal, que afirmou ainda que a administração está empenhada em prestar assistência às vítimas. O prefeito decretou luto oficial de três dias na cidade.

Um segundo viaduto está sendo construído ao lado do que desabou. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma vistoria verificou que a estrutura desse elevado foi abalada com a queda do primeiro. Por essa razão, partes do segundo viaduto foram escoradas para evitar novos desabamentos.

Em nota, a Construtora Cowan, responsável pela obra, lamentou o acidente e afirmou que vai oferecer apoio às vítimas. "A Cowan lamenta profundamente o ocorrido com o viaduto sobre a Avenida Pedro I. Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares. A empresa informa que já enviou ao local a equipe técnica para iniciar as investigações."

A obra faz parte da meta 2 do Plano de Mobilidade do BRT, que seria usado durante o Mundial. Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a construção tem verba federal, mas era executada pela Prefeitura de Belo Horizonte. O valor dessa etapa do projeto é de R$ 460 milhões e, até agora, já foram executados R$ 445 milhões.
Vítimas e testemunhas
A motorista de ônibus Hanna Cristina tinha uma filha de 5 anos que estava dentro do veículo na hora do acidente.

O ex-marido da vítima, Ederson Elisiano, esteve no Hospital Risoleta Neves para ver a filha. Ele contou que a criança faz aniversário na próxima semana. "Eu não sei como vou fazer, pois ela é muito apegada à mãe", disse. A menina não se feriu com gravidade.
Viaduto desabou na Avenida Pedro I, matando motorista de ônibus e homem (Foto: Reprodução/GloboNews)

AUTOR: G1/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics