I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 19 de julho de 2014

BOMBEIROS LOCALIZAM FAMÍLIA VIVA EM ESCOMBROS DE PRÉDIO QUE DESABOU, EM SERGIPE

Bombeiros realizam trabalho minucioso (Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe)

O Corpo de Bombeiros de Sergipe informou no fim da tarde deste sábado (19) que localizou um casal e seus dois filhos, um de seis anos e um bebê, sob os escombros do prédio que desabou em Aracaju, perto das 2h desta madrugada. O homem encontrado é servente de pedreiro da obra e dormia com sua família há alguns dias no local, segundo vigilante da construção.

As informações foram repassadas pelo comandante Henrique. A corporação já sabe o ponto exato em que está a família para proceder o resgate.

"O homem soterrado já conversou com a gente e disse que todos estão vivos. O trabalho agora é chegar até eles e viabilizar os socorros. Mas não há uma previsão de tempo de quando iremos ter o primeiro contato. A calma também faz parte do resgate para não colocar nada em risco”, disse o tenente-coronel José Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil de Sergipe.

No local, a iluminação foi reforçada e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estao prontas para prestar os primeiros socorros.

“Eles respiram com dificuldades, mas estão bem. Ainda estão sob os escombros e vamos resgatá-los um por um. Nosso trabalho segue até que a segurança deles esteja garantida”, disse o comandante Henrique.

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou durante a madrugada no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil. Buscas eram realizadas há mais de 13 horas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando a família foi encontrada.
Mais cedo, o vigilante da obra confirmou para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.

O tenente-coronel Mendes, disse que o prédio desmoronou sobre o próprio eixo.

O imóvel fica localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tinha licença para fazer a construção. Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização, tinha 12 apartamentos que seriam alugados.

"A documentação para a construção do prédio de quatro andares, com o térreo e garagem estava regular e foi licenciada em 2012", disse Ademar Queiroz.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.
Trabalho dos bombeiros começou na madrugada e segue (Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe)
Bombeiros contam com ajuda de cães farejadores (Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe)
Prédio de quatro andares desabou em Aracaju (Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe)

AUTOR: G1/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics