I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

ATUALIZAÇÃO: POLICIAL EM SERVIÇO MATA COLEGA DE FARDA

Soldado Fabiano Gomes foi morto com vários tiros na frente da esposa, na Parangaba FOTO: REPRODUÇÃO

O que poderia ter sido apenas mais uma das rotineiras colisões de trânsito em Fortaleza terminou em morte. A vítima é policial e o autor é a própria Polícia em serviço. Uma mulher ainda foi ferida a tiro. O crime ocorreu na noite de quarta-feira na Avenida Augusto dos Anjos, no Bairro Parangaba, após colisão envolvendo dois carros.

Uma viatura do Ronda do Quarteirão foi encaminhada ao local da colisão no início da madrugada de ontem. A Polícia foi chamada por se tratar de uma área considerada perigosa, sobretudo naquele horário.

Com a chegada do Ronda, teve início uma discussão envolvendo os soldados Eliaquim Ramalho da Silva, da equipe em atendimento, e Francisco Fabiano Gomes Feitosa, que estava em um dos carros colididos na companhia da esposa.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o soldado Ramalho, como era conhecido, conversa com o soldado Gomes e este, também armado, saca uma arma. O soldado em serviço começa a atirar e o colega tenta revidar ainda disparando ao menos um tiro.

Lamento

Ainda não há conclusões sobre as causas e culpabilidade da morte, mas a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que após a conclusão das investigações o policial poderá ser expulso da Corporação.

Dentro da própria PM o caso gerou lamento, por um lado, e indignação, por outro. Ramalho disparou sete tiros contra soldado Gomes, sendo cinco no tórax, um no abdome e outro no ombro. Ele foi levado ao Frotinha da Parangaba, mas não resistiu. 

Uma mulher, que seria a motorista do outro veículo envolvido no acidente, também foi atingida na coxa por um disparo e foi levada ao Instituto Doutor José Frota, mas não corre risco de morte.

O Comando da Polícia Militar encaminhou a documentação da autuação à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e determinou o afastamento preventivo do acusado. Depois de conduzido ao 12º DP (Conjunto Ceará), Eliaquim foi transferido para o Presídio Militar. 

De acordo com a Secretaria, os dois soldados apresentavam bom comportamento e elogios pelos serviços. A vítima, o soldado Gomes, ingressou na Corporação em setembro de 2007 e recebeu seis elogios e uma comenda por ótimo comportamento.

O acusado, soldado Ramalho ingressou na PM em setembro de 2010. Durante o período de trabalho, recebeu sete elogios por bons serviços prestados. Mas esteve afastado por 60 dias (entre abril e maio de 2013) por conta de problemas de saúde e retornou após liberação médica.

Diante do que pode ser considerado desvio de postura comportamental por parte do Policial em serviço, a Secretaria de Segurança Pública disse buscar "incansavelmente" a capacitação dos seus integrantes", afirmou a SSPDS.
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics