I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

AERONAVE DA PF ATUARÁ NO BRICS

O helicóptero Caçador 8 tem capacidade máxima para cinco agentes que receberam treinamento especializado de 12 semanas FOTO: FABIANE DE PAULA

A Polícia Federal (PF) apresentou, na manhã ontem, a aeronave que será usada para compor os planos de segurança que estarão em prática, durante os próximos dias 14 e 15 de julho, quando Fortaleza recebe os chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A VI Conferência de Cúpula do Brics, acontecerá no Centro de Eventos do Ceará e contará com as forças de segurança local e com as Forças Armadas, para garantirem a tranquilidade no encontro.

Conforme o coordenador regional de grandes eventos da Polícia Federal, delegado Thomaz Wlassak, além da aeronave da Coordenação de Aviação Operacional (Caop) da PF, um reforço de mais de 200 agentes vindos de vários Estados já chegou à Capital cearense. Uma lancha também irá atuar na segurança da orla de Fortaleza, onde ficarão hospedados todos os chefes de Estado.

A aeronave será usada, principalmente, em casos de necessidade de intervenção em distúrbios civis e na observação de pontos em que exista uma possível situação de perigo para os comboios passarem. O helicóptero Caçador 8 tem capacidade máxima para cinco agentes.

O delegado explicou que as atribuições da PF durante a reunião do Brics estão ligadas a segurança dos deslocamentos dos participantes da conferência e dos hotéis onde ficarão. "A PF é parte de um todo, que é composto também pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgãos de trânsito, setores de Inteligência", afirmou. Wlassak disse que o plano de segurança para o encontro do Brics foi muito bem alicerçado e o Estado está preparado para o evento. Nenhuma destas instituições ficará a cargo do acompanhamento da presidente Dilma Rousseff, que será feita pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Na manhã de hoje, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgará, em entrevista coletiva, o plano de segurança do evento.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics