I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 6 de julho de 2014

4ª EDIÇÃO DA MARCHA DAS VADIAS, REUNIU CENTENAS DE PESSOAS EM CURITIBA (PR)

Esta é a quarta edição da marcha em Curitiba (Foto: Renata Sembay / Arquivo pessoal )

Centenas de pessoas se reuniram neste sábado (5) para participar da quarta edição da Marcha das Vadias, no Centro de Curitiba. A concentração começou às 11h na Praça 19 de Dezembro e depois o grupo passou pela Estátua de Nossa Sra da Luz, pela Catedral de Curitiba e terminou na Boca Maldita. O movimento foi organizado em sua maior parte pelas redes sociais e luta pelo fim da violência contra a mulher e pela igualdade de gênero.

O sol brilhou desde as primeiras horas do dia e a temperatura agradável acima de 20ºC colaborou para que muitas mulheres tirassem as blusas para marchar contra o machismo, a homofobia, o racismo e outras formas de opressão na capital. Às 15h, a Polícia Militar (PM) informou que o protesto reuniu cerca de 350 participantes e que não houve tumulto durante a manifestação.

Já uma das organizadoras Jussara Melo afirmou que sete mil pessoas foram convidadas e que pelo menos três mil compareceram. "É sempre importante gritar e alertar a sociedade sobre essa violência que ocorre contra as mulheres diariamente. Nós lutamos e vamos continuar sempre nesta batalha para defender os nossos direitos", disse ao G1.

Em 2013, a marcha reuniu mais de mil participantes em Curitiba. O movimento surgiu no Canadá, em 2011 após uma onda de estupros ocorridos na Universidade de Toronto, quando um policial convidado para orientar sobre segurança, disse que as mulheres poderiam evitar o estupro se “não se vestissem como vadias”.

Essa fala gerou indignação e diversos protestos que culminaram na primeira Marcha das Vadias. O movimento, que se espalhou pelo mundo, questiona a cultura de responsabilizar as mulheres em casos de agressão sexual.
Várias mulheres tiraram a blusa para marchar contra o preconceito (Foto: Giselle Durigan / Arquivo pessoal)
Movimento luta pelo fim da violência contra a mulher e pela igualdade de gênero (Foto: Renata Sembay / Arquivo pessoal)
Esta é a quarta edição do evento em Curitiba (Foto: Giselle Durigan / Arquivo pessoal)
Grupo marchou em diversos locais da capital, entre eles a Catedral de Curitiba (Foto: Giselle Durigan / Arquivo pessoal)
Centenas de pessoas se reuniram para participar da marcha (Foto: Giselle Durigan / Arquivo pessoal)

AUTOR: G1/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics