I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 12 de abril de 2014

'TENHO VERGONHA', DIZ JOVEM QUE TEVE AGRESSÕES GRAVADAS EM VÍDEO, NO RS

Três jovens aparecem nas imagens agredindo Valéria (Foto: Reprodução)

O medo de Valéria Abdala, de 19 anos, não é maior que o constrangimento por precisar disfarçar a parte do cabelo que perdeu ao ser agredida por três jovens em Charqueadas, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. Enquanto aguarda o resultado de um exame que apontará se as batidas que levou na cabeça provocaram algum dano grave, ela diz ainda ser ameaçada lida com a sequela psicológica.

"Estou assustada, tomando remédios para o nervosismo", disse a jovem em conversa por telefone com o G1. "Eu tenho vergonha de tudo o que aconteceu. Não sei o que ela pretende, eu sei que ela cortou meus cabelos. Não foi muito, em cima deixou falhas, fiquei careca, e eu prendo. É difícil", acrescentou, com a voz embargada.

Ela conta que a agressão aconteceu no dia 31 de março. Uma menina começou a brigar com ela e contou com a ajuda de outras duas jovens para agredir Valéria. Com a tesoura, a agressora cortou parte do cabelo de Valéria. O espancamento foi gravado em vídeo, e as imagens foram encaminhadas a uma irmã da jovem após o fato por uma rede social através de telefone celular. Nas imagens, as agressoras fogem depois que um homem aparece dizendo que a polícia havia sido acionada.

Valéria diz que vinha sendo ameaçada pela jovem que iniciou a briga várias vezes antes de ser agredida. Mesmo depois, ela conta que segue sendo ameaçada, e só tem saído de casa na companhia dos irmãos. Ela diz ter prestado queixa à Polícia Civil. Na delegacia, ouviu que só seria tomada uma providência pela sua segurança após sair o resultado dos exames de corpo de delito.
Uma das jovens usou tesoura para cortar cabelo de Valéria (Foto: Reprodução)

"Eu não sei mais o que faço. Daqui a pouco pode acontecer alguma coisa e não adianta mais polícia", alerta.

Segundo Mari Abdala, mãe de Valéria, diz que a jovem chegou a ameaçar a filha de morte. “Não duvido de mais nada”, diz a jovem. "Ela disse que era só cortar meu cabelo, mas e se não tivesse aparecido uma pessoa para me ajudar? Um homem foi atrás de mim e me cuidou até eu ir embora. E se isso não tivesse acontecido?", questiona.

Uma versão para o início da briga foi apresentada pela jovem agredida, mas ela pediu à polícia sigilo a fim de preservar a privacidade. Porém, o titular da Delegacia de Charqueadas, Rodrigo Reis, adiantou que questões passionais estariam por trás do conflito. "Precisamos ouvir as outras parte para saber o que ocorreu, se as outras agrediram ou se foi um caso de legítima defesa", explicou o delegado ao G1.

As imagens, já acessadas pela polícia, mostram que a briga começou quando a jovem agredida conversava com uma das amigas. Em seguida, ela é derrubada. Outra jovem, que filmava a discussão, ajuda a primeira. As duas usam uma tesoura, aparentemente, para tentar cortar o cabelo dela.

Ao se esquivar para impedir o corte, outras duas jovens também passam a participar das agressões. Aos gritos de "me ajuda", ela seguiu tentando se desvencilhar. No áudio do vídeo, a voz de um homem avisa que a polícia estava chegando, o que fez a briga terminar.

"Se as agressões forem comprovadas, elas serão, no mínimo, indiciadas por lesão corporal", ressaltou o delegado. Segundo a polícia, não foram registradas novas ocorrências de ameaça desde então.

AUTOR: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics