I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

POLÍCIA FAZ BUSCAS EM FARMÁCIA APÓS MORTE DE MENINA POR REMÉDIO ERRADO, EM GUAÍBA (RS)

Polícia entra em farmácia onde medicamento teria sido vendido errado (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (16) um mandado de busca na farmácia onde há a suspeita de que um erro na venda de um medicamento tenha causado a morte de uma menina de 14 anos em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram recolhidos computadores, com o objetivo de verificar os registros no sistema.
Andriza Oliveira da Silva morreu na última segunda-feira (14). Segundo a investigação, ela precisava inalar um broncodilatador, mas acabou usando, na nebulização, um colírio para glaucoma, que faz o efeito contrário. O produto foi comprado por uma irmã de 10 anos da adolescente, enquanto a mãe estava no trabalho. O corpo foi enterrado nesta terça (15).

A Justiça emitou o mandado após o proprietário não ter permitido a entrada de agentes no local. Policiais também tentam ter acesso às imagens das câmeras de segurança, que podem ajudar na investigação. O proprietário e uma gerente da farmácia prestaram depoimento.

De acordo com o inspetor Leonardo Gardel, que investiga o caso, a polícia diz saber qual funcionária vendeu o medicamento. "Se confirmado através do laudo que o que causou a morte da menina foi o uso do medicamento que ela entregou por engano, com certeza, a funcionária responde por homicídio culposo", afirma o agente.

Ainda segundo o policial, a farmacêutica responsável e o proprietário também podem responder pelo crime. "Se a delegada [Sabrina Teixeira, responsável pelo caso] entender que houve uma falha da farmacêutica e do proprietário, também vai poder indiciá-los", afirmou.

AUTOR: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics