I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ALUNOS FILMAM AGRESSÃO A JOVEM QUE APANHOU NA ESCOLA POR SER BELA

Alunos da Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira (SP), gravaram com telefone celular e compartilharam na internet e pelo WatsApp (aplicativo de troca de mensagens) o vídeo da agressão da estudante de 15 anos que apanhou dentro da unidade na manhã desta quarta-feira (9). 

O motivo do ataque, segundo o pai, é que a adolescente é nova no colégio e bonita. O vídeo mostra duas meninas, de 14 e 15 anos, dando socos, tapas e pontapés na aluna, que foi imobilizada e derrubada no chão. Ela também teve o cabelo cortado. Há vários colegas em volta, mas ninguém separa e até incentivam a briga (assista acima).
José Carlos Roque Junior é pai da estudante que apanhou na escola (Foto: Cesar Fontenele/EPTV)

O jornalista e ex-policial militar José Carlos Roque Junior, de 39 anos, pai da estudante, afirmou à EPTV que a jovem era ameaçada há uma semana e a direção do colégio sabia disso e inclusive tinha os nomes dos possíveis autores. Após ser informado do problema, ele passou a buscar a garota todos os dias, mas não imaginava que ela poderia apanhar nas dependências da unidade. "Infelizmente virou moda [agredir dentro da escola] para colocar o vídeo na internet", disse.

A Diretoria de Ensino de Limeira informou que apura se houve negligência da direção no socorro da estudante e em relação à denúncia do pai. A agressão ocorreu em um corredor no horário de saída para o intervalo. Uma das agressoras, segundo testemunha, já havia brigado no ano passado com outra aluna, mas levou apenas uma suspensão.
Aluna de 15 anos foi espancada dentro de escola (Foto: José Carlos Roque Junior/Acervo pessoal)

As duas meninas que espancaram a estudante de 15 anos foram apreendidas e levadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde ficariam à disposição da Vara da Infância e da Juventude de Limeira.

De acordo com a delegada Andrea Arnosti, ambas vão responder por lesão corporal dolosa. Uma das agressoras, conforme a delegada, já tem ficha na Justiça pelo mesmo motivo.

A adolescente que apanhou relatou à EPTV que ficou traumatizada, mas que deve voltar a frequentar a escola estadual, que fica no bairro Vila Cláudia. "Surgiram do nada e começaram a me bater. Estou com medo, mas vou voltar à escola", relatou.
Estudantes que agrediram aluna em escola foram levadas para a DDM (Foto: Cesar Fontenele/EPTV)

Resposta da Educação
Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação, a Diretoria Regional de Ensino informou que "repudia qualquer ato de violência e atua em conjunto com as famílias para evitar casos como o que envolveu as alunas". Uma apuração preliminar foi aberta para averiguar se houve negligência da unidade no socorro à estudante agredida e em relação à denúncia do pai, de que a direção sabia do conflito.

"Os pais de todas as estudantes envolvidas já foram convocados para uma reunião na escola, o caso será acompanhado também pelo professor-mediador que atua na unidade e o Conselho Tutelar notificado pela diretoria regional. O Conselho de Escola também se reunirá para definir a punição às agressoras, conforme regimento escolar", informou a Educação.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics