I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 23 de julho de 2013

TRANSFERÊNCIA APÓS AMEAÇA DE FUGA

Márcio Gladson Dias da Silva, o ´Márcio do Gueto´, é suspeito de ordenar dezenas de homicídios na Barra do Ceará para manter o controle do tráfico. O traficante de drogas, assaltante e latrocida José Vangleison Batista dos Santos, o ´Gleicinho´, chefiava assaltos, mortes e o tráfico no Lagamar FOTOS: DIVULGAÇÃO

Uma operação sigilosa transferiu para o presídio, no último fim de semana, dois bandidos considerados de altíssima periculosidade e apontados como chefes de quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas, assaltos, assassinatos, latrocínios e morte de policiais militares em Fortaleza.


A transferência aconteceu depois que a Polícia Civil recebeu informações sigilosas de que os bandidos seriam resgatados da sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), situada na Avenida Aguanambi, no bairro de Fátima. Os ´alvos´ do suposto plano de fuga seriam os traficantes Márcio Gladson Dias da Silva, o ´Márcio do Gueto´; e José Vangleison Batista dos Santos, o ´Gleicinho do Lagamar´.

Operações

Criminosos caçados pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pelas delegacias de Narcóticos (Denarc), Roubos e Furtos (DRF) e pela DHPP, ´Márcio do Gueto´ e ´Gleicinho´ foram capturados em situações distintas.

O primeiro, foi apanhado na noite de 30 de junho último, ao ser cercado por policiais militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no Jardim Iracema (zona Oeste). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva. ´Márcio do Gueto´, segundo a PM, ainda tentou subornar os policiais com R$ 50 mil, mas a trama não teve êxito.

Conforme a Polícia, contra o traficante há suspeitas de ter ordenado várias execuções sumárias na Barra do Ceará e na comunidade das Goiabeiras, entre 2010 e 2013. Conforme o delegado Márcio Gutierrez, da DHPP e responsável pelas investigações sobre o bandido, "ele (o traficante) chegou ao ponto de decidir quem iria viver e quem deveria morrer no bairro".

Entre os assassinatos atribuídos à ´Márcio do Gueto´, uma chacina ocorrida no dia 14 de abril do ano passado, quando três jovens (dois deles adolescentes) foram fuzilados na Travessa Santo Antônio, nas Goiabeiras.

´Márcio do Gueto´ teria também ordenado uma chacina em um bar na Avenida 20 de janeiro, em 25 de março de 2012, quando foram executados, a tiros de pistola, o soldado PM Francisco Evandro Pinto Rodrigues, e seu amigo Cleiton Ribeiro da Silva. No mesmo episódio, outro PM, o então soldado PM Claudemir Ribeiro dos Santos, o ´Claudemir Pit Bull´, foi baleado mas sobreviveu. No entanto, seis meses depois, também foi assassinado numa emboscada no bairro Parque São José, recebendo mais de 30 tiros de pistola 0.40.

Lagamar

Já o traficante de drogas, assaltante e latrocida José Vangleison Batista dos Santos, o ´Gleicinho´, comandava uma quadrilha responsável por assaltos, mortes e venda de drogas no Lagamar.

Contra ele, havia vários mandados de prisão. É suspeito de ter comandado o assalto que terminou na morte de um policial militar, o subtenente PM Rui Silva Nogueira Filho, crime ocorrido na tarde do dia 15 de dezembro do ano passado.

O militar reagiu a uma tentativa de assalto quando se encontrava em seu veículo em uma borracharia localizada na esquina da Avenida Pontes Vieira com a Rua Capitão Melo, no Tauape. Desde então, ´Gleicinho´ passou a ser procurado.

A Polícia chegou a cercar o criminoso várias vezes, mas ele sempre conseguia escapar. Ainda no ano passado, durante uma operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e do Ronda do Quarteirão, comparsas do traficante foram capturados com diversas armas de fogo, além, de duas motocicletas importadas.

´Gleicinho´ foi detido no último dia 13, ao ser cercado pela Polícia Militar na Rua Lauro Vieira Chaves, no bairro Vila União. Com ele, estava um dos seus comparsas, Joaquim Yuri Nascimento Carneiro. A dupla transitava armada e portava também drogas. Ambos foram autuados, em flagrante, no plantão do 11º DP (Pan-Americano).

Fuga

A transferência dos dois criminosos foi determinada pelo diretor do Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, diante da informação sobre o risco de um resgate.

Segundo ele, por medida de segurança, não será revelado para qual unidade prisional do Sistema Penal (CPPL) os dois ex-foragidos foram transferidos no fim de semana.
A prisão de Ricardo William Gonçalves Valentim Filho, 22, aconteceu no bairro Jardim América FOTO: JL ROSA

Assaltante roubava carros por ´encomenda´

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prenderam, no último fim de semana, o jovem Ricardo William Gonçalves Valentim Filho, 22. A prisão aconteceu no bairro Jardim América, quando o acusado estava com quatro veículos roubados e um talão de cheques, possivelmente de vítimas de assaltos.

O delegado titular da DRFVC, Dionísio Amaral, informou que Ricardo Filho já foi preso várias vezes. Ele responde a sete processos pelos crimes de receptação, furto, roubo e tráfico. As investigações da Especializada dão conta que o suspeito e sua gangue roubava carros por "encomenda". Em muitos casos ele esteve na linha de frente da ações.

Os policiais da DRFVC têm certeza de que Ricardo Filho faz parte de uma quadrilha bastante numerosa. Por ser considerado um bandido perigoso, tudo leva as autoridades a crer que ele seja um dos ´cabeças´ do grupo.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics