I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 2 de julho de 2013

'SAIDINHAS BANCÁRIAS', TEM REDUÇÃO NO CEARÁ

A prisão de vários assaltantes que praticavam ´saidinhas´ reduziu o número de casos FOTO: FABIANE DE PAULA

O número de ´saidinhas bancárias´ caiu 32,4% nos cinco primeiros meses deste ano, no Ceará. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram 73 casos de janeiro a maio, contra 108 registrados em 2012, em igual período. Foram 35 ações a menos que 2013 em relação a 2012.

A Polícia acredita que o trabalho preventivo de patrulhamento nas imediações das agências bancárias e prisões de pessoas que atuavam com o tipo de assalto citado são as principais razões para a redução do índice.

´Olheiros´

Embora não seja um crime tipificado no Código Penal Brasileiro, convencionou-se chamar de ´saidinha bancária´ a abordagem e roubo, fora do ambiente das agências, de clientes que tenham sacado dinheiro, normalmente grandes valores. ´Olheiros´ passam informações para comparsas que ficam nas proximidades e estes atacam.

A SSPDS divulgou uma lista de medidas preventivas que os clientes de agências bancárias podem usar para fugir das ´saidinhas´. São dicas básicas que podem se adaptar a rotina das pessoas. Uma das medidas é evitar sacar valores altos em espécie e realizar sempre transações eletrônicas, que oferecem mais segurança e comodidade.

Um exemplo são as transferências via telefone e Internet. Mas no caso de saque em valor alto, a Polícia aconselha a nunca contar dinheiro em público, se houver necessidade, conte o dinheiro em um lugar reservado da agência.

Algumas instituições financeiras possuem locais reservados para a finalidade, basta conversar com um funcionário do banco. O cliente deve evitar comentar com estranhos sobre a operação que realizou ou realizará e ir ao banco sozinho e usando os mesmos trajetos e horários.

A SSPDS alerta sobre pessoas que ficam por longe período dentro das agências sem realizar qualquer operação e pede que o cliente, caso se sinta observado ou seguido, que entre em um local movimentado e acione a Polícia Militar pelo número 190 informando as características do observador.

No caso de desconfiar está sendo observado por suspeitos no interior da agência, é necessário que o cliente procure um funcionário identificado ou um segurança para relatar o ocorrido.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics