I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

PF PRENDE 3 HOMENS POR ROUBO DE CARGAS DOS CORREIOS, EM SERGIPE

Parte da carga que estava sendo roubada foi recuperada pela polícia (Foto: Marina Fontenele/G1)

Três homens suspeitos de roubar mercadorias transportadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foram presos em flagrante na quinta-feira (11) no trecho da BR 101 que interliga os municípios de Indiaroba e Estância, em Sergipe. Dois deles são funcionários terceirizados e dirigem os caminhões do Sedex. O terceiro homem já trabalhou em uma prestadora de serviços para a estatal.

Segundo informações da Polícia Federal, o grupo confessou que vinha realizando esse tipo de crime desde o fim de 2012. Os Correios estimam que em Sergipe, somente neste ano, o prejuízo causado por desvios de mercadoria chegou a R$ 1,6 milhão.

A investigação dos suspeitos iniciou há cerca de sete meses quando a administração dos Correios notou aumento na quantidade de itens extraviados. Eles foram seguidos pelos policiais que conseguiram fazer a prisão. Cerca de R$ 20 mil em mercadoria entre notebooks, tablets, celulares, perfumes, máquinas fotográficas, brinquedos e roupas estavam sendo furtadas no momento do flagrante.
Delegado explica como o grupo agia (Foto: Marina Fontenele/G1)

De acordo com o delegado federal Daniel Horta, o grupo agia de forma muito rápida e não desviava a rota para dificultar a identificação de roubos, pois os veículos oficiais possuem monitoramento via satélite.

“Os caminhões saem em horários diferentes do aeroporto de Salvador, na Bahia, mas o que saía antes atrasava a viagem e o que vinha em seguida acelerava o percurso. Dessa forma os dois veículos se encontravam na rodovia para juntos acobertarem os roubos. O terceiro suspeito pegava carona no primeiro veículo e em determinado ponto da estrada ele passava para a parte de trás para selecionar as mercadorias. Depois ele voltava para o banco da frente junto com uma sacola cheia de produtos. Uma quarta pessoa resgatava ele no meio da estrada”, explica Daniel Horta.
Arma foi apreendida com o suspeito que selecionava as mercadorias (Foto: Marina Fontenele/G1)

Quem fez o resgate na quinta-feira (11) foi a irmã do homem que selecionava os objetos. Segundo o delegado, ela inicialmente não foi presa por falta de provas de que ela sabia da atividade ilegal do irmão, mas ela vai continuar sendo investigada. Com os suspeitos, foram apreendidos uma pistola calibre 380, dois carregadores e 21 munições, além de um veículo modelo Golf. Eles foram indiciados pelo crime de furto qualificado com pena prevista de até oito anos de prisão.

AUTOR: G1/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics