I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

JUSTIÇA DO RJ ANULA CONDENAÇÃO DE DADO DOLABELLA EM CASO DE AGRESSÃO

Dado Dolabella quase encontrou Luana no carnaval de 2009 (Foto: Berg Silva / Agência O Globo)

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) anulou nesta quinta-feira (4) a condenação do ator Dado Dolabella por agressão à atriz Luana Piovani. O ator havia sido condenado pelo 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher, por agredir a atriz, no dia 22 de outubro de 2008, em uma boate na Gávea, na Zona Sul do Rio.

A 7ª Câmara Criminal entendeu que o I Juizado da Violência Doméstica e Familiar não tem competência para julgar uma denúncia de agressão feita pela atriz contra o ex-namorado, com base na Lei Maria da Penha. Dado havia sido condenado a 2 anos e 9 meses de prisão, em regime aberto.

O Ministério Público do Rio (MP-RJ) disse que ainda não tomou ciência da decisão, por isso, não se pronunciaria sobre possível recurso contra a decisão.

A defesa de Dado Dolabella havia entrado com embargos alegando a incompetência do Juizado para julgar o mérito da ação. Ao traçar um histórico sobre a Lei Maria da Penha, o desembargador Sidney Rosa da Silva ressaltou que é “público e notório que a indicada vítima nunca foi uma mulher oprimida ou subjugada aos caprichos do homem.”

Com a decisão, a sentença aplicada pelo I Juizado foi anulada e os autos processuais foram remetidos à 27ª Vara Criminal da Capital, para que profira outra sentença. O G1 não conseguiu localizar o advogado da atriz.
Justiça entendeu Maria da Penha não se aplica ao caso da atriz (Foto: Marcio de Souza/Tv Globo)

Relembre o caso
O desentendimento com Luana resultou em dois processos de lesão corporal contra Dado. Um movido pela atriz na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), e outro pela camareira Esmeralda de Sousa, que teve os dois braços imobilizados depois de lesionados com o impacto de uma queda.

Na época, a camareira contou à polícia ter sido empurrada quando tentava apartar uma briga entre Dado e a atriz Luana Piovani dentro da boate. A confusão foi registrada por câmeras de segurança. Esmê, como é conhecida no meio artístico, chegou a ficar dois meses impossibilitada de trabalhar.

Em janeiro deste ano, Dado foi condenado a pagar R$ 40 mil à camareira, em decisão unânime da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics