I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

JOSÉ ABRAHÃO OTOCH EMPRESÁRIO CEARENSE MORE EM FORTALEZA (CE)

Empresário nasceu em fevereiro de 1928 (Foto: Everton Lemos/Agência Diário)

Morreu no início da tarde desta segunda-feira (22), de parada cardíaca, o empresário José Abrahão Otoch, de 85 anos, fundador do Grupo Otoch, de Fortaleza. O corpo do empresário será enterrado às 17 horas, no Cemitério Parque da Paz, na capital cearense. Antes, às 16 horas, haverá uma missa de corpo presente na capela do cemitério.

José Abrahão Otoch nasceu no dia 21 de fevereiro de 1928, nas Rua dos Galegos, como era chamada a Rua Senador Pompeu, no Centro de Fortaleza. Filho de imigrantes libaneses - o pai veio com a família para o Brasil com um ano de idade, em 1895 - aos vinte anos formou-se em odontologia que trocou, seis meses depois, pelo comércio. O armazém deu origem a uma grande cadeia de varejo espalhada – no ano de 2000, por 15 Estados (as lojas Esplanada), a um grande atacado de tecido (Megatex) e a um dos grupos econômicos mais fortes da região Nordeste (o Grupo Otoch).

Em maio de 1949 tornou-se sócio do pai e dos irmãos no Armazém Esplanada. Em 2002 a sociedade se desfez e José Abrahão Otoch ficou com a lojas Otoch do Nordeste e do Norte. A expansão dos negócios se deu com fundação da Esplanord (Esplanada Confecções do Nordeste) e do Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. José Abraão Otoch foi um dos agraciados com o Prêmio Sereia de Ouro, da TV Verdes Mares, em 2000.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics