I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

HOMEM MORRE ATROPELADO POR CARRO DE MONTANHA RUSSA, EM VALADARES (MG)

O parque de diversões foi vistoriado e liberado pelos bombeiros antes do início da Expoagro. (Foto: Diego Souza/G1)

Um homem de 29 anos morreu na noite deste domingo (7), por volta das 22h, atingido por um carro de montanha russa, em um parque de diversões, instalado na 44ª Exposição Agropecuária de Governador Valadares (Expoagro), no Leste de Minas Gerais.
Geovane Gonçalves da Silva morreu no local (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações que constam no boletim de ocorrência da Polícia Militar, Geovane Gonçalves da Silva foi atingido pelo carro da montanha russa quando atravessou o cercado que dá acesso aos trilhos do brinquedo, na tentativa de pegar uma garrafa de bebida. Ela teria sido jogada por um primo dele, que estava do lado de fora do parque.

Duas testemunhas que estavam na montanha russa disseram à polícia que viram quando Geovane se aproximou e ficou com metade do corpo para fora da área de segurança. Segundo as testemunhas, ao perceber a aproximação do carro, Geovane tentou se abaixar, mas acabou atingido. Quando a polícia chegou, o corpo de Geovane estava do lado de dentro da cerca que impede o acesso até os trilhos.

O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados, mas Geovane Gonçalves morreu no local.

Perícia
Toda a área do brinquedo estava cercada por grades. (Foto: Diego Souza/G1)

Na manhã desta segunda-feira (8) o Corpo de Bombeiros esteve novamente no parque para realizar a perícia.

De acordo com o capitão dos Bombeiros, Maclemmo Millord Amorim, só após a conclusão da perícia será possível afirmar quais foram as reais circunstâncias do acidente.

“Um dia antes da abertura da Expoagro fizemos uma vistoria e certificamos a segurança de todos os brinquedos do parque de diversões. A princípio o acidente não está relacionado à segurança da montanha russa, mas isso precisa ser visto pela perícia que vai determinar as causas”, diz.

O tio de Geovane, José Gonçalves de Souza, também esteve no local e reclamou da segurança no parque de diversões. “Não quero tirar a responsabilidade do meu sobrinho, mas essa cerca que faz a proteção devia ser mais baixa. Se uma criança se solta da mão dos pais pode passar aqui por baixo facilmente. Além do mais, tinha que ter um segurança do parque aqui para impedir que as pessoas passem por este local”, reclama.

Fatalidade
Esta garrafa de bebida foi encontrada por um funcionário do parque no local. (Foto: Diego Souza/G1)

A proprietária do parque de diversões, Gabriela Menezes, classificou o ocorrido como uma fatalidade.

“Infelizmente foi isso que aconteceu. A área da montanha russa é cercada com grade, mas o rapaz invadiu essa área passando quase que deitado no chão, por baixo da grade”.

Um funcionário do parque de diversões que não quis se identificar diz que ficou impressionado com o que viu. “Ficamos todos muito assustados porque em vários anos trabalhando no parque nunca havíamos visto uma cena dessas. Assim como nesse caso outras pessoas jogam garrafas de bebidas de vidro e de plástico por cima do muro e isso também é um risco de acidente”, afirma o funcionário.

Nota

Em nota, a organização da 44ª Exposição Agropecuária de Governador Valadares lamentou o acidente e informou que " o brinquedo no qual aconteceu o acidente foi vistoriado e liberado antes do início da Expoagro e o Parque está com o alvará em dia e dentro da legalidade".

A prefeitura de Governador Valadares informou, por meio de nota, que o parque de diversões possui licença para funcionamento.

AUTOR: G1/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics