I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 9 de julho de 2013

GRUPO AGIA EM 8 ESTADOS

O delegado Francisco Crisóstomo, do DIP, se encarregou de realizar a prisão do acusado cearense FOTO: KIKO SILVA

O Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (DIP) está à procura de Reginaldo Barroso Leite, o ´Bimbo´, investigado pela Polícia de Rondônia pela prática de associação para o tráfico, estelionato, crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

De acordo com o diretor do DIP, delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, ´Bimbo´ é um dos chefes da organização criminosa desarticulada pela megaoperação ´Apocalipse´, que teve início em Rondônia e se desdobrou no Estados do Acre, Ceará, Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná e no Distrito Federal.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia, a quadrilha tinha um núcleo financeiro e outro núcleo político. Enquanto empresários financiavam campanhas eleitorais, captavam recursos e lavavam dinheiro, os políticos recebiam o financiamento e retornavam os benefícios em nomeações de funcionários ´fantasmas´. Vários crimes, inclusive golpes em cartões de crédito, foram descobertos e atribuídos aos acusados. Acredita-se que a quadrilha gastou cerca de R$ 33 milhões - obtidos de forma fraudulenta - em bens como imóveis e automóveis de luxo.

No Ceará

Segundo a Polícia, não há políticos cearenses envolvidos no esquema. No entanto, haviam dois mandados de prisão preventiva para serem cumpridos aqui. "Um deles é um trabalhador que perdeu seus documentos e a quadrilha abriu uma empresa no nome dele. Logo que percebemos o engano, o liberamos. O segundo é o ´Bimbo´", disse Crisóstomo.

Na última quinta-feira (4), quando a Polícia esteve na casa do acusado, no bairro Tabapuá, em Caucaia, encontrou máquinas ´chupa cabra´ e de falsificação de documentos; carteiras de identidades falsas e uma lista de dados cadastrais de várias pessoas. A companheira de ´Bimbo´, Edisângela Leite Lima, 34, que estava no local, foi presa.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics