I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

DHPP COMEÇA A ESCLARECER CRIMES DE 'MÁRCIO DO GUETO'

Delegado Márcio Gutierrez afirma que o bandido "decidia quem iria viver e quem iria morrer" na Grande Barra do Ceará, devido ao tráfico de drogas FOTO: ALEX COSTA

O delegado Márcio Gutierrez, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), falou ontem sobre a prisão do bandido que era o mais procurado do Ceará. Trata-se do traficante de drogas e homicida Márcio Gladson Dias da Silva, o ´Márcio do Gueto´. 

A captura do foragido, ocorrida na madrugada da última segunda-feira, segundo ele, é de fundamental importância para o esclarecimento de vários crimes de morte, ocorridos na Grande Barra do Ceará, que estão sob investigação desde 2011.

O bandido, considerado um dos mais perigosos do Ceará, é responsável por tráfico de drogas na Zona Oeste da capital cearense e por diversos homicídios, onde figura na maioria deles como mandante.

"Ele tinha o poder de decidir quem ia viver ou morrer", ressaltou o delegado. Todas as mortes têm relação com a disputa pelo controle do tráfico de drogas naquela área da cidade.

Gutierrez salientou que ´Márcio do Gueto´ está indiciado em, pelo menos, cinco inquéritos policiais. "Alguns assassinatos foram praticados devido à disputa pelo controle do tráfico, outros por queima de arquivo. Ele e também teria mandado matar policiais que trabalhavam na área onde ele agia", destacou.
´Márcio do Gueto´ foi capturado no Jardim Iracema e tentou subornar os policiais do BPRaio FOTO: DIVULGAÇÃO

Na DHPP, ´Márcio do Gueto´ é apontado comandante das mortes do cabo PM Francisco Evandro Pinto Rodrigues e de Cleiton Ribeiro da Silva, ocorridas na Avenida 20 de Janeiro, na Barra do Ceará, em março de 2012. Nesse crime, o então soldado PM Claudemir Ribeiro dos Santos, o ´Pit Bull´, irmão de Cleiton Ribeiro da Silva, saiu lesionado. O bandido não ficou satisfeito de um dos ´alvos´ ter sobrevivido e, no dia 2 de setembro, ´Pit Bull´ foi assassinado no Parque São José. O delegado contou que foram recolhidas no local do crime mais de 50 munições de calibre ponto 40 e 9 milímetros.

Já o assassinato de Francisca Angelita Rodrigues Souza, cometido também na Barra do Ceará, teve ´Márcio do Gueto´ como mandante. A mulher tinha envolvimento com o tráfico de drogas naquela região e era considerada um ´arquivo vivo´ que precisava ser "apagado".

Na madrugada do dia 3 de junho de 2012, na Praia de Iracema, Eduardo Pinheiro da Silva e Karina Sirlene de Souza Lima foram assassinados num ponto de ônibus. As investigações mostraram que o crime teve ´Márcio do Gueto´ como mandante.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics