I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 7 de julho de 2013

DENARC AUMENTA FLAGRANTES A PARTIR DO DISQUE-DENÚNCIA

A população tem colaborado com a Segurança Pública, denunciando a ação dos traficantes de drogas em diversos bairros da periferia de Fortaleza e nas cidades da Região Metropolitana. Na foto, Anderson da Silva, preso no Pirambu FOTO: KIKO SILVA

A equipe de inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) prendeu três pessoas em três incursões policiais contra o tráfico, nas últimas 48 horas na Capital cearense. As prisões foram todas baseadas em denúncias anônimas feitas pela população para o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que atende no número gratuito 181.

A primeira pessoa a ser presa, foi Damião da Silva Freitas, 37, no bairro Antônio Bezerra. Quando foi abordado, na tarde de quarta-feira, ele portava um revólver, calibre 38. De acordo com o delegado titular da Denarc, Pedro Viana, populares deram conta que o rapaz era traficante, mas nenhum tipo de droga foi encontrado com ele.

Outros

Na manhã de quinta-feira, o traficante Francisco José Lopes da Silva, o ´Chico Zé´, 23, foi surpreendido pela Polícia na Rua José Caetano, no bairro Lagoa Redonda. Ele tentou fugir, mas acabou sendo capturado.

A Polícia encontrou 70 gramas de maconha enterrada próximo ao local onde ´Chico Zé´ estava. A apreensão confirmou com a denúncia de um anônimo, dando conta de que o traficante costumava enterrar drogas em um ponto da via pública, e depois retirava para vendê-las.

Pouco tempo depois, ainda na manhã de quinta-feira, Francisco Anderson da Silva, 21, foi preso com 125 gramas de maconha, um revólver calibre 38 e 11 munições. Ele já tinha uma passagem pela Polícia, pelo crime de porte ilegal de arma.

Silva foi capturado em sua casa, na Rua Dom Hélio Campos, no Pirambu. Populares informaram à equipe da Denarc, que ele é suspeito de praticar assaltos do tipo ´saidinha´ bancária. No entanto, os casos ainda não foram confirmados.

O delegado Pedro Viana corroborou a importância das denuncias para otimizar o trabalho da Polícia. Segundo ele, a Denarc efetuou 26 prisões no mês de maio deste ano e tirou de circulação grande quantidade de entorpecentes.

Além do 181, qualquer pessoa pode entrar em contato com a Polícia, e denunciar criminosos ligados ao tráfico ligando para o número 3101-7359, da própria Denarc. A Polícia assegura que não há riscos do anonimato do denunciante ser revelado.

Operações

O trabalho da Denarc está sendo feito em conjunto com outras unidades operacionais, como a própria Polícia Militar e a Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin). O trabalha não se restringe a Fortaleza e sua região metropolitana. Se estende também pelo Interior do Estado, para onde algumas quadrilhas têm migrado e ampliado suas áreas de atuação.

Bando

No começo do ano, por exemplo, a Denar desarticulou uma verdadeira organização criminosa que vinha traficando drogas, especialmente cocaína e crack, em, pelo menos, 11 Municípios, entre eles, Camocim, no litoral Oeste do Estado.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics