I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

SEJA UM REPÓRTER DO TIANGUÁ AGORA!

SEJA UM REPÓRTER DO TIANGUÁ AGORA!

CURTIR TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

PLACAR DA RODADA!

Placares ao vivo oferecidos por www.futebol.com

CURTIR TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TELEFONES IMPORTANTES!

TECNO FILMES DO BRASIL

GRUPO GEAN - ÓTICA GEAN E HOTEL GEAN

segunda-feira, 22 de julho de 2013

BANDIDOS MORREM AO TROCAR TIROS COM A PM

O assaltante Gilmário Souza Maciel, o ´Velho´, tombou na calçada de uma casa próxima ao local do assalto. Ele estava com um revólver fotos: Fernando Ribeiro

Terminou em tiroteio e duas mortes um assalto com reféns, no começo da tarde de sábado último, na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma quadrilha armada com revólveres invadiu a residência de um comerciante, dono de um frigorífico e manteve ele e a família como reféns. Na fuga, os ladrões se depararam com uma patrulha do Ronda do Quarteirão que havia sido chamada pelos vizinhos.

Os assaltantes não se intimidaram com a chegada da Polícia e passaram a atirar contra os PMs. Dois dos ladrões foram baleados e morreram na hora. Um terceiro acabou ficando ferido e foi detido pelos militares. Um quarto suspeito teria conseguido fugir do local em um carro que seria usado na fuga.

O assalto ocorreu por volta de 13h35. Dos quatro assaltantes, três deles invadiram a casa do comerciante (identidade preservada) localizada na Rua da Consolação, no bairro Vila Góis. Além de armas de fogo, os assaltantes portavam algemas plásticas e sacos. O magarefe teria cerca de R$ 23 mil em casa e o assalto teria sido praticado após a quadrilha receber informações privilegiadas sobre isto.

Depois que o comerciante e sua família foi dominada, os assaltantes trataram de procurar pelo dinheiro, mas aproveitaram e roubaram também joias, telefones celulares e outros objetos de valor.

Tiros

Vizinhos ouviram os gritos dentro da casa e ligaram para a Polícia. Rapidamente, patrulhas do Ronda do Quarteirão e do 12º BPM foram mobilizadas. Mas, a primeira viatura que chegou no local foi a de prefixo RD-1101.

Os militares surgiram na rua no exato momento em que os assaltantes já saíam da residência das vítimas. Quando perceberam a aproximação do carro da Polícia, os criminosos passaram a atirar. Os PMs revidaram, estabelecendo um tiroteio no local.
Na sala da residência invadida pela quadrilha ficou o corpo do segundo assaltante. Era o adolescente Francisco Ewerton Idalino Rodrigues, 17, que atirou contra a PM

Um dos assaltantes, já baleado, tentou se abrigar na casa do comerciante, mas morreu na sala. Um comparsa dele, com um revólver de calibre 38 nas mãos, tombou na calçada de uma casa próxima. O terceiro assaltante invadiu uma clínica perto dali e continuou atirando.

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para dar apoio nas buscas ao assaltante. Ele somente se rendeu depois de ficar ferido.

O supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), major PM Ricardo Moura, comandou a operação no local, em apoio às viaturas do Ronda e do 12º BPM. Segundo ele, a quadrilha teria saído de Fortaleza para atacar a casa do comerciante já sabendo da existência do dinheiro na residência. "Foi um ataque premeditado", afirmou.

Bandidos mortos

Os dois assaltantes que morreram no confronto com a PM foram identificados como Francisco Ewerton Idalino Rodrigues, 17; e Gilmário Souza Maciel, 25, conhecido por "Velho´.
Emerson Patrício dos Santos, 18, foi preso no cerco comandado pelo major PM Ricardo Moura, supervisor do CPC

A Polícia encontrou com eles dois revólveres de calibre 38 com as cápsulas deflagradas, além dos objetos e dinheiro roubados. O terceiro assaltante, preso no cerco se identificou como Emerson Patrício dos Santos, 20. Ele foi encaminhado ao hospital e, em seguida, autuado em flagrante na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). O adolescente morto foi reconhecido pela mãe no local do assalto.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Tianguá Agora descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

PESQUISAR NO TIANGUÁ AGORA!








Custom Search


Real Time Analytics