I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ATUALIZAÇÃO: POLÍCIA CIVIL PRENDE 32 SUSPEITOS DE FRAUDES

Delegado Jocel Beserra Dantas, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), concedeu entrevista sobre a operação que culminou na prisão da organização criminosa. Segundo ele, mais membros do bando podem ser detidos FOTO: KIKO SILVA

Uma operação da Polícia Civil do Ceará, baseada em cinco anos de investigações, prendeu 32 pessoas acusadas de crimes diversos, ontem. As prisões se deram no Município de Itapipoca (147 Km de Fortaleza) e no Estado de São Paulo.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Jocel Beserra Dantas, a quadrilha falsificava documentos, clonava cartões de crédito e bancários e cheques, e passava a aplicar golpes no comércio usando o nome das vítimas. "Eles movimentaram milhões de reais com estas fraudes", afirmou o delegado. Jocel Dantas disse, ainda, que o bando era formado por várias ramificações, especializadas em diferentes tipos de delito, mas agiam com um único fim. Todos os integrantes são cearenses.

"O grupo não tinha um chefe único. Os ´cabeças´ das ramificações são os que foram presos em São Paulo", disse o diretor do DPI. O delegado Breno Fontenele, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Ceará, acompanhou as prisões que aconteceram em São Paulo, com a Polícia Civil de lá.

Prisão temporária

Conforme informações da Polícia, todas as pessoas foram capturadas por força de uma mandados de prisão temporária, expedidos na Comarca de Itapipoca. Os mandados de busca e apreensão resultaram no confisco de sete veículos de luxo, cinco em Itapipoca e dois em São Paulo; computadores, cheques, cartões de crédito, máquinas ´chupa-cabra´ usadas para copiar dados de cartões; televisores de LCD; notebooks; máquinas de lavar; e muitos extratos bancários em nomes de terceiros. "De posse dos dados das pessoas, eles passavam a fazer compras de objetos para uso pessoal ou que pudessem ser revendidos. Na casa de uma das pessoas, que foi presa em São Paulo, havia mais de dois mil cheques. Centenas de pessoas foram vítimas deste bando. Vamos investigar como eles agiam para conseguir estes dados e acreditamos que outras pessoas possam estar envolvidas", disse Dantas.

Até agora foram presos em Itapipoca, Regina Andréia Negreiros Alves, a ´Branca´; Emanuel da Cruz Silva, o ´Cearazinho´; Francisco Natanael Oliveira, o ´Natal´; Francisco Jocileudo Teixeira de Sousa, o ´Leudo´; Francisco Wellington Teixeira Sousa; Marciano Pires de Castro; Ricardo Alexandre Serafim Oliveira, o ´Serafim´; Francisco Renato de Sousa, o ´Renato Capacete´; Luiz Teixeira de Sousa, o ´Pinto´; Antônio da Mota Pires, o ´Toré´; Erandi Barbosa dos Santos; Sérgio Luiz Alves dos Santos, o ´Moura´; Maianara Oliveira, a "Mainara´; Geana Carla da Silva; Fabrine Moura Gomes; Rafael Soares do Nascimento, o ´Boliva´; Francisco Aurione Castro, o ´Pio´; Wandeilson Coelho; Amarílio Teixeira dos Santos, o ´Cotó´; Antônio Teixeira Pires; Francisco Jorge Ciríaco da Costa, o ´Mandacaru´; Francisco Anísio de Sousa Santos, o ´Capoeira´; ´Nirley´; Marcílio Pires de Sousa, o ´Curió´; e Antônio Edísio Pires.

Mais presos

Em São Paulo foram presos, Daniele Domingos de Aguiar; Narcílio Domingos de Aguiar; Francisca Shirleyde Irineu Teodósio; Francisco Afonso Teixeira Aguiar; Amanda Alves de Menezes; e Francisca Mardete Irineu Aureliano. O bando é acusado dos crimes de estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documento público, fraude bancária e lavagem de dinheiro.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics