I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

VÍDEO MOSTRAVICE-PREFEITO DE SÃO JULIÃO SENDO PRESO E ALGEMADO

Observado, Francimar fuma debruçado em janela

O portal ODIA.com teve acesso a um vídeo que mostra o momento da prisão do vice-prefeito de São Julião (PI), José Francimar Pereira (PP), efetuada no dia 15 de março deste ano. O político é apontado como o mandante do sequestro e execução do ex-vereador Emídio Reis.

Hospedado em um sobrado na cidade de Picos, Francimar foi detido na madrugada do dia 1º de março, quando se preparava para deixar o local.

Sozinhos, um escrivão e um agente da Polícia Civil monitoravam o imóvel localizado na Rua Espírito Santo, região comercial da cidade. Dos três lugares onde o vice-prefeito poderia estar, aquele era o considerado menos provável.

Fontes de O DIA contam que a campana começou às 20h de 14 de março e se estendeu até às 05h30 do dia seguinte, culminando com a prisão do gestor de São Julião.

A certeza que Francimar estava no endereço se deu por volta de 4h30, quando ele abriu a janela. O vídeo feito pela equipe policial mostra o político debruçado, fumando. Graças à luz da chama do cigarro, o agente e o escrivão confirmaram que era Francimar.

Os policiais ficaram a postos. Minutos depois, uma caminhonete entra em velocidade na rua - no mesmo instante, Francimar deixa a janela. O motorista manobra e estaciona o carro com a carroceria virada para a calçada.

Em seguida, as imagens da Polícia Civil mostram Francimar - de camisa vermelha - carregando uma mala até o carro, enquanto outra pessoa ajuda a arrumar a bagagem carroceria. O homem de calça jeans e camisa branca é um empresário amigo do vice-prefeito.
A partir desse momento as imagens ficam indecifráveis. Com a filmadora na mão, o agente e o escrivão correm em direção ao veículo para evitar a fuga do acusado. No percurso, a câmera cai no chão.

O vídeo volta a ter sentido momentos depois, quando mostra o vice-prefeito e o empresário deitados no chão - Francimar com as mãos algemadas para trás. Acionado pela equipe, o delegado Luccy Keyko, que comanda o inquérito do caso Emídio, chega à cena somente após a prisão. É ele quem aparece de camisa branca ajudando o político a levantar.
Nos bastidores da investigação, comenta-se que José Francimar ficou atônito ao perceber que estava sendo preso. A prisão, tida pela equipe como um "golpe de sorte e técnica", foi considerada fundamental para o desenrolar da Operação Mandacaru, deflagrada naquela madrugada. "O político era o principal alvo", explica um policial que pediu para ter a identidade preservada.

Desde então, José Francimar permanece preso em uma cela do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. Nesta quinta-feira, dia 18, os delegados Menandro Pedro, Luccy Keyko e Carlos César anunciaram que o vice-prefeito e outras quatro pessoas serão indiciadas pela morte do ex-vereador Emídio Reis. Eles responderão por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

O empresário que conduzia o carro não foi preso. O polícia explica que ele não tem qualquer participação no crime.

Veja a íntegra do vídeo:

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics