I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 21 de abril de 2013

MORRE MILITAR QUE CAIU DE UMA ALTURA DE 90 METROS EM PETRÓPOLIS (RJ)

Morre militar que caiu ao fazer escalada (Arquivo Pessoal)
O militar Andrey dos Santos Vieira, de 22 anos, que despencou de uma altura de aproximadamente 90 metros, quando escalava a 'Pedra da Formiga', no bairro Boa Vista, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, morreu na tarde deste domingo (21) no Hospital Santa Teresa (HST), também em Petrópolis. O hospital confirmou, por meio de nota a imprensa, a morte cerebral de Andrey. Segundo o comunicado, a família autorizou a doação de órgãos e uma equipe da Rio Transplantes foi chamada ao HST para realizar o procedimento.

Andrey e Matheus Marinho, de 20 anos, escalavam a 'Pedra da Formiga' e sofreram um acidente na na tarde desta sexta-feira (19). Matheus ficou pendurado por quase três horas e foi resgatado sem nenhum ferimento. Quatro bombeiros auxiliaram no delicado resgate. Ambos são do Exército Brasileiro, mas estavam de folga. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Existe a hipótese de que um grampo teria se desprendido, mas uma possível falha humana também não foi descartada.

Andrey dos Santos foi encaminhado para o Hospital Santa Teresa em estado gravíssimo. Ele sofreu escoriações por todo o corpo, danos no cérebro e pulmões e ficou internado na UTI. Uma equipe de neurocirurgiões e um médico do Exército acompanharam o quadro de saúde do rapaz.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a 'Pedra da Formiga' propicia uma escalada de até 120 metros de altura. O local possui várias vias para escalar, tanto fixas quanto móveis. O local é bastante frequentado por quem aprecia este tipo de esporte.

"Nós ouvimos ele (Matheus) gritar por ajuda. A vizinhança correu para chamar socorro. Nunca tinha visto alguém despencar da pedra, mas já vi gente ficando presa, sim", disse Edgar França, de 25 anos, morador do local.

Paixão pela escalada

Nas redes sociais, Andrey e Matheus confessavam suas paixões pela escalada. Com inúmeras fotos em paredões rochosos, os dois não escondiam o prazer em praticar o esporte radical. Experientes, ambos possuíam cursos de escaladas.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics