I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 2 de abril de 2013

MAIS UM DETENTO MORRE NA CADEIA

O rabecão da Perícia Forense (Pefoce) foi enviado até a Penitenciária de Pacatuba para recolher o corpo do detento após ser feita a perícia na cela FOTO: J.L. ROSA

Mais um detento foi encontrado morto, na manhã de ontem, na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. Marcos Aurélio Machado Prado, 40, estava na cela de número 5 da ´Vivência´ H e apresentava lesões na cabeça compatíveis com objeto contundente, que pode ser uma pedra, uma barra de fero ou um pedaço de pau. Ele havia chegado àquela unidade prisional há uma semana.

O parceiros de cela contaram que Márcio era usuário de drogas e teria consumido crack. Em seguida, passou a bater com a cabeça na parede. O perito Martônio Camelo, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), informou que somente o exame cadavérico, a ser feito na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), poderá determinar se a versão apresentada pelos outros detentos tem veracidade.

Balanço

Caso seja confirmado que se trata de mais um crime de morte, sobre para 20 o número de detentos mortos nas unidades prisionais localizadas em municípios pertencentes à Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Somente na Penitenciária de Pacatuba, três detentos morreram desde a inauguração. O último caso foi registrado na quinta-feira da semana passada, quando Raimundo Luiz Rodrigues Gomes, 42, condenado por estupro foi encontrado sem vida. Ele apresentava uma lesão na cabeça, provocada por um objeto perfuro contundente, provavelmente um cossoco reforçado.

Investigar

Ontem, uma equipe de inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve na Penitenciária de Pacatuba e entrevistou os companheiros de cela de Marcos Aurélio Machado Prado. A versão de que ele provocou a própria morte foi mantida.

O inquérito policial será instaurado na Delegacia Metropolitana de Pacatuba, que contará com apoio, caso necessário, da DHPP, tendo em vista que ninguém assumiu a responsabilidade pela morte do detento.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics