I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE FERTILIZANTES NO TEXAS DEIXA MORTOS, DIZ AUTORIDADE

A devastadora explosão que atingiu, na noite desta quarta-feira (17), uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, região de Waco, Texas, nos Estados Unidos, deixou mortos e dezenas de feridos, informou o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, D.L. Wilson.

O porta-voz, no entanto, não quis confirmar o número de mortos tampouco o de feridos. “Podemos confirmar que há vítimas fatais”, disse D.L. Wilson.

Agências internacionais e a imprensa norte-americana noticiam números de mortos divergentes. A rede de TV "CNN" fala em 2 vítimas fatais. A France Presse (AFP) e a "CBS" estimam entre 60 e 70 os mortos.

É possível que o número de mortos cresça à medida que as equipes de emergência trabalhem nos imóveis atingidos por incêndios após a explosão na companhia de adubos.

O número de feridos ainda é indeterminado, mas, de acordo com a CNN, pode chegar a 100.

A explosão aconteceu às 19h50 (21h50 de Brasília). Não há informações sobre as causas da explosão.

Segundo Wilson, há danos estruturais em muitos imóveis nas imediações da fábrica. “Entre 50 e 75 casas estão destroçadas”, contabilizou. A região tem cerca de 2.800 habitantes.

Autoridades também estão preocupadas com os gases emitidos pela empresa de fertilizantes. O nitrato de amônia, substância usada em fertilizantes, pode ter potencializado a explosão.
Após explosão, vários imóveis ao redor da companhia de fertilizantes pegaram fogo. (Foto: Rod Aydelotte / Waco Tribune Herald / AP Photo)

Pelo menos dez imóveis pegaram fogo imediatamente após a explosão. As chamas se espalharam para outros prédios e casas, incluindo uma escola e um asilo. Segundo testemunhas, há pessoas presas nesses imóveis. Oito a dez quarteirões da área foram esvaziados.

Equipes de socorro, ambulâncias, corpos de segurança e outros veículos de emergência se deslocaram até o local e levaram feridos para um campo de futebol próximo, onde está funcionando um hospital de campanha.

O governador Ricky Perry afirmou que mobilizou todas as equipes de resgate do estado para atuar na região. A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama acompanha situação.
Equipes de emergência ajudam uma idosa. Asilo perto da área atingida pela explosão também pegou fogo. (Foto: Rod Aydelotte / Waco Tribune Herald / Via Ap Photo)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics