I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

EM FORTALEZA (CE), ASSALTOS A COLETIVOS EM 2013 SUPERAM O TOTAL DO ANO DE 2012

O número de assaltos a coletivos em Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em 2013 já supera o total de casos registrados no ano de 2012. Um balanço divulgado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sinidiônibus), nesta quarta-feira, 24, mostra que no primeiro trimestre deste ano houve 579 assaltos a coletivos, enquanto nos 12 meses do ano passado o montante foi de 557. Em janeiro, fevereiro e março de 2012 foram 117 casos computados, o que representa um aumento de 394%, comparado ao mesmo período de 2013.

De acordo com o Sindiônibus, em janeiro deste ano houve 181 ocorrências de assaltos a coletivos, contra 53 no ano passado. Em fevereiro de 2013 foram 186, enquanto no mesmo mês de 2012 foram 40. No último mês de março foram 212 registros, contra 24 do ano passado.

A Redação do O POVO Online tentou contanto com o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Matias, mas as ligações não foram atendidas.

Motorista baleado
Na noite da última terça-feira, 23, dois adolescentes assaltaram e atiraram no motorista César Carlos Matos da silva, 44 anos. A vítima foi atingida com tiro no olho direito. Os criminosos utilizaram um revólver de calibre 38 com munições especiais, com maior poder de impacto. Eles fugiram após o crime, mas foram apreendidos pela equipe da Coordenadoria de Inteligência da Polícia (COIN) após perseguição.

Os assaltantes deixaram o dinheiro do assalto cair durante a fuga e com eles foi encontrado apenas R$ 4. A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com informações do Instituto Doutor José Frota (IJF), César Carlos está internado em estado grave e passa por cirurgia nesta quarta-feira.

Motoristas e cobradores protestam contra insegurança
Um protesto foi realizado, na manha desta quarta, em Fortaleza por motoristas e cobradores. Os profissionais paralisaram os terminais do Papicu e de Messejana durante cerca de uma hora na manhã desta quarta-feira, 24, causando transtorno aos usuários. A manifestação foi motivada pelo assalto ao ônibus que deixou um motorista baleado no olho.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhores de Transporte Rodoviário do Estado do Ceará (Sintro), Tobias Brandão, o protesto tem o objetivo de pedir à sociedade que ajude na mobilização por mais segurança nos transportes públicos. Recentemente, ocorrências de violência contra motoristas e trocadores têm acontecido com mais frequência, o que chama a atenção para o problema da segurança nesses transportes, alertou Tobias.

AUTOR: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics