I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 7 de abril de 2013

DESCOBERTO GOLPE CONTRA LOCADORAS

Parte dos veículos foi recuperada pela Polícia após denúncia dos donos das locadoras lesadas FOTO: JL ROSA

Três homens estão presos no 30º Distrito Policial (São Cristóvão), acusados do crime de receptação. Eles estavam de posse de carros que foram alugados em várias locadoras da Capital. As prisões aconteceram depois que um empresário (identidade preservada por razões de segurança) localizou um dos seus veículos que estavam sumidos.

O dono da locadora acionou a Polícia, que deteve Antônio Renan da Silva Bezerra, 19. Na delegacia, Renan disse que havia comprado o veículo de Josenir Pia da Silva, 33; e de Paulo Sérgio de Albuquerque Franklin, 50. Ambos residem na comunidade Pôr-do-Sol, onde também mantêm uma locadora.

Esquema

Os suspeitos revelaram que há cerca de dois meses "trabalham" para Raphael Lima Alves, que também está sendo procurado pela Polícia Civil, por ser acusado de lesar vários empresários do ramo de locação de veículos. Marcelo de Albuquerque Sales, apontado como comparsa de Raphaell, é outro que está foragido.

Segundo apurou a Polícia, o esquema consistia em Raphaell deixar os carros empenhados em troca de dinheiro. Tempos depois, ele pagava a dívida e recebia os carros de volta. Essa relação comercial começou há mais de dois meses.

Cinco veículos foram encontrados em poder dos acusados. O caso será encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que dará continuidade às investigações sobre esse esquema criminoso, que consiste em alugar veículos e não devolver aos proprietários. Os veículos são sublocados e até revendidos por preço abaixo do mercado. Na semana passada, houve registros do caso no 4ºDP.

Para a Polícia, o aprofundamento das investigações em torno do caso pode revelar a participação de muito mais pessoas no esquema criminoso de desvio de veículos locados, que, depois de ´sumirem´, são vendidos a receptadores com preços aquém do valor de mercado.

Depoimentos

No decorrer desta semana, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) vai aprofundar os depoimentos das pessoas tidas como suspeitas do esquema. Os donos das locadoras que tiveram seus carros furtados também devem prestar esclarecimentos dentro do inquérito policial.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics