I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 20 de abril de 2013

DELEGACIA FLUVIAL ENCERRA AS BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO NO MARAJÓ (PA)

50 pessoas foram resgatadas do naufrágio no rio Arari. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Delegacia Fluvial, neste sábado (20), deu por encerradas as buscas às vítimas do naufrágio do barco “Iate Leão do Norte”, que afundou no início da madrugada de sexta-feira (19), as proximidades de Cachoeira do Arari, na região do Marajó, no Pará. Doze pessoas morreram no acidente.
Doze corpos foram encontrados. (Foto: Fabiano Villela/ TV Liberal)

De acordo com o diretor da Delegado Fluvial (Deflu), Dilermando Dantas, 50 pessoas foram resgatadas e não há outros desaparecidos. “Houve um telefonema de manhã afirmando que uma senhora e um bebê estariam no barco. Mas essa informação não foi confirmada já que nenhum familiar se apresentou. Descartamos a hipótese de que haja alguém desaparecido. Nosso trabalho terminou. As buscas encerraram”, afirma Dantas. Ainda de acordo com o delegado, a Marinha permanece no local por mais 12 horas. “Eles irão seguir o protocolo e deixar o local no final do dia”.

Ainda segundo o diretor do Deflu, neste sábado (20), nenhum corpo foi encontrado e nenhum sobrevivente foi resgatado. Na noite de sexta (19), dois corpos foram transportados para Soure, no Marajó. Quatro foram encaminhados para Belém, e na madrugada deste sábado (20), lanchas do Grupamento Fluvial levaram seis corpos para o município de Chaves.

A Marinha vai abrir um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente no rio Arari. De acordo com a instituição, a embarcação estava superlotada. O barco, com capacidade para 25 pessoas, transportava 60 passageiros segundo a Capitania dos Portos.

Entenda o caso
A embarcação "Iate Leão do Norte" naufragou na madrugada desta sexta-feira (19), durante o trajeto de Arapixi, uma localidade do município de Chaves, na ilha do Marajó, com destino a Belém. Doze pessoas morreram. O comandante do barco foi preso por homicídio com dolo eventual. De acordo com a Capitania dos Portos, o barco tinha capacidade para 25 passageiros, mas embarcou mais de 60. A superlotação teria levado ao naufrágio.

AUTOR: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics