I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 30 de abril de 2013

CRIMINOSOS FAZEM ARRASTÃO EM PRÉDIO DOS JARDINS, EM SÃO PAULO

Cinco apartamentos de prédio na Alameda Lorena foi roubados (Foto: Rafael Sette Câmara/G1)

Cerca de dez criminosos fizeram um arrastão em um prédio na Alameda Lorena, na região dos Jardins, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (30). O grupo usou um controle remoto clonado para entrar na garagem. Eles estavam em dois carros e não chamaram a atenção dos seguranças, segundo a Polícia Civil.

Parte dos criminosos que estava em uma BMW conseguiu acessar a garagem e, em seguida, autorizou a entrada de um Peugeout, com o restante da quadrilha. Armados com fuzil e metralhadora, os assaltantes renderam os moradores que deixavam o edifício por volta das 7h10. A quadrilha invadiu cinco dos dez apartamentos do prédio. A ação durou aproximadamente duas horas.

“Acho que os bandidos tinham um alvo. Eles tinham um monte de controles remotos [da garagem] e foram testando até que um abriu. Um deles [criminosos] entrou e autorizou a entrada dos outros”, disse o delegado Antonio de Olim, do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

De acordo com o delegado, os criminosos mantiveram as vítimas trancadas em um quarto de luz. Foi uma menina de 12 anos, filha de uma das vítimas, que conseguiu sair pela janela e abriu a porta para eles conseguirem sair. O porteiro também ficou trancado com os moradores.

Em um dos apartamentos roubados, o grupo levou mais de R$ 1,5 milhão em joias, relógios e dinheiro, segundo uma vítima. Já em outro imóvel, até um cofre foi levado. Os criminosos fugiram pela garagem sem disparar nenhum tiro. Eles não foram notados pelos funcionários do prédio.
O delegado reclama da falta de segurança nos edifícios. "Na maioria das vezes eles acessam prédios frágeis, fáceis de entrar. Os síndicos economizam na segurança e colocam em risco os moradores. Poderiam colocar um sistema de segurança melhor", ressalta.

O porteiro do prédio, que preferiu não se identificar, disse que os criminosos não foram violentos. “Eles falaram para eu ficar quieto, não foram agressivos, pelo menos comigo, não”, afirmou. O funcionário comentou sobre a falta de sistema de monitoramento no prédio. “Só fica eu e a sorte lá, não tem câmera de segurança, não tem nada”, completou.

O caso será investigado pelo Deic, da Polícia Civil. A polícia procura por imagens de câmeras de segurança da região, já que o prédio assaltado não possui sistema de câmeras. Na delegacia, testemunhas já reconheceram pelo menos um dos criminosos no arquivo de fotos de suspeitos da Polícia Civil.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics