I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 30 de abril de 2013

CRIANÇA VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO NÃO RESISTE E MORRE EM UTI

Local onde criança foi atingida

O menino Hernesto Emanuel Silva Morais, 8 anos, faleceu no início da noite desta terça-feira (30). Ele não resistiu aos efeitos da descarga elétrica que sofreu na noite de ontem (29), quando um cabo de alta tensão rompeu e lhe atingiu.

No momento do acidente, a criança andava de bicicleta sobre uma calçada. Ele teve 70% do corpo queimado.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Prontomed, o quadro clínico de Hernesto piorou durante a tarde. O organismo do menor não reagia às intervenções médicas.

Pouco antes do início da noite ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Em vão, os médicos tentaram reanimá-lo. O óbito foi confirmado exatamente às 18h.
Criança vítima de choque não resiste e morre em UTI
Horas antes, os médicos já haviam amputado as duas pernas da criança e retirado cirurgicamente os tecidos afetados pelas queimaduras.

Leia a íntegra do boletim médico:

Menino atingido por cabo de energia tem as duas pernas amputadas(publicada às 18h150)

O menino Hernesto Emanuel Silva Morais, 8 anos, teve as duas pernas amputadas durante cirurgia realizada na manhã desta terça-feira (30). A retirada dos membros é uma das consequências da descarga elétrica que a criança sofreu na noite de ontem (29), em Teresina. Ele foi atingido por um cabo de alta tensão.

Boletim assinado pelos médicos Marcelo Burlamarque Nunes e Carlos Flávio Lopes Bonfim informa que o garoto segue internado em estado gravíssimo. Hernesto está em coma induzido e respira por meio de ventilação mecânica.

Os médicos também submeteram a criança a um procedimento de "escarificação de áreas cutâneas comprometidas". Nesse caso, o procedimento consiste na retirada dos tecidos afetados pelas queimaduras. Hernesto teve 70% do corpo queimado.

A corrente elétrica que perpassou o corpo da vítima comprometeu ainda o funcionamento dos rins. "A criança será submetida a hemodiálise ainda no período da tarde", informam os médicos.

Entenda o caso

O garoto Hernesto Emanuel Silva Morais foi atingido por um fio de alta tensão na noite de segunda-feira (29) no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Um transformador de energia explodiu e um cabo energizado se rompeu, caindo sobre a criança.

O incidente aconteceu enquanto Hernesto brincava de bicicleta, na Rua Bom Jesus, por volta das 19h. O fogo se alastrou principalmente pelas pernas do garoto. As chamas também danificaram a bicicleta do menino.

Hernesto foi resgatado por um policial militar, com a ajuda de um vizinho. Eles utilizaram um rodo para puxar o garoto. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e a área do acidente isolada para perícia.

Segundo moradores, antes da explosão, houve duas quedas de energia no bairro. Em seguida, o transformador explodiu e vários cabos pegaram fogo. Um deles se partiu, atingindo a criança.

Inicialmente levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), o menino foi transferido para um leito de UTI do hospital Prontomed, em Teresina.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics