I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CADÁVER DE PRESIDIÁRIO É ENCONTRADO NA CPPL I

Na manhã de ontem, o rabecão da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionado pela Ciops para ir até a CPPL I remover o corpo do presidiário Nivaldo Alencar da Costa. Segundo os agentes, ele morreu enforcado FOTO: J.L. ROSA

O corpo do detento Nivaldo Alencar da Costa, 36, foi encontrado, na manhã de ontem, na cela de isolamento do pavilhão 3 da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga. Segundo os agentes penitenciários que encontraram o corpo, o detento estava enforcado.

Uma equipe da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), esteve naquela unidade prisional, no entanto não foi possível determinar se o que ocorreu na cela foi suicídio ou um assassinato.

Depoimento

Dois detentos que estavam na cela foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Itaitinga, onde prestaram depoimento. Nivaldo Alencar é o 13º detento morto no interior da CPPL I somente neste ano. O caso mais grave ocorreu na madrugada do dia 11 de março, quando 11 detentos morreram em decorrência de uma briga por conta de uma rixa pessoal.

Sete deles foram encontrados mortos dentro da CPPL. O oitavo faleceu a caminho do hospital e três morreram, dias depois, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Doutor José Frota (IJF). Os presidiários morreram queimados e asfixiados.

Segundo apuraram as autoridades, durante o incidente, presos de um pavilhão quebraram cadeados e grades, foram até onde estavam os rivais e queimaram colchões e lençóis. Alguns faleceram em decorrência de queimaduras e outros por terem inalado muita fumaça, o que causou asfixia.

Balanço

Do começo do ano até ontem, 23 mortes foram registradas nas Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs) e nas penitenciárias localizadas na Grande Fortaleza. A CPPL I é a que registra o maior número de óbitos em 2013. Já são 13 casos. Em seguida, a CPPL II e o IPPOO II, cada um deles com três casos. Ocorreram, ainda, duas mortes na Penitenciária de Pacatuba, uma na CPPL III e uma na CPPL do Carrapicho, em Caucaia.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics