I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ATUALIZAÇÃO: GAROTA DE 13 ANOS MATA PADRASTO A TIROS APÓS ESTUPRO

Peritos recolheram a arma que seria da própria vítima, um revólver de calibre 38 com duas balas deflagradas. A menor disse que atirou duas vezes fotos: J.L. Rosa

O ex-presidiário Antônio Igor Brito dos Santos, 32, foi assassinado, com dois tiros de revólver calibre 38, pela enteada dele, uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu, na manhã de ontem, em uma pousada localizada na Rua Rufino de Alencar, no Centro, proximidades do Paço Municipal. A garota disse que foi violentada pelo padrasto.

Igor dos Santos teve morte imediata. O cabo Ludovino, do Ronda do Quarteirão, foi um dos primeiros policiais a chegar ao local do crime. Lá, ele encontrou o ex-detento despido e sem vida, caído sobre a cama, entretanto, com os pés no chão.

O revólver também estava sobre a cama. A garota disse que o padrasto chegou perguntando pela mãe dela. Como ela não estava, ele teria apontado o revólver para a cabeça da adolescente e mandou que ela tirasse a roupa. A garota se recusou e Igor dos Santos, já despido, arrancou as vestes da menor.

Ameaça

A menor contou que viu quando Igor colocou a arma debaixo do travesseiro. Quando ele deitou sobre a adolescente, esta teria se aproveitado do descuido do agressor, pegou o revólver e deu o primeiro tiro. O padrasto se levantou e correu.

A adolescente disse aos policiais que atirou novamente e, em seguida, soltou a arma em cima da cama.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Francisco Souto, esteve no local do assassinato também conversou com a menor. Ao oficial, a garota disse que o padrasto havia saído da Penitenciária de Pacatuba na última sexta-feira. Mesmo preso, ele vivia fazendo ameaças à mãe dela, sempre dizendo que a mataria caso esta não ficasse com ele.
O corpo do ex-presidiário Antônio Igor dos Santos é retirado das dependências da pousada, localizada na Rua Rufino de Alencar, próximo à Catedral Metropolitana de Fortaleza. Ele havia saído da Penitenciária de Pacatuba na semana passada

No fim da madrugada de ontem, ele chegou à pousada procurando pela mãe da menor, que não estava no local. Foi então que ele investiu contra a adolescente e ocorreu a tragédia familiar. A mãe da jovem trabalha como diarista no local.

O tenente-coronel Francisco Souto acompanhou a menor até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O perito Ireudo Pereira, da Coordenadoria de Criminalística da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), confirmou que Igor dos Santos levou dois tiros, na altura do ombro direito.

Verdade

Um dos tiros transfixou o corpo da vítima, visto que havia uma lesão na omoplata direita. O perito criminal ressaltou, ainda, que, pelo menos, um dos tiros foi dado quando a vítima estava de pé. Com relação à suposta violência sexual alegada pela garota, Ireudo Pereira frisou que somente um exame pericial (sexológico) mais detalhado pode dizer se a menor falou a verdade ou não no momento em que a Polícia passou a interrogá-la.

O comandante do 5ºBPM destacou que outras investigações precisam ser feitas. Souto informou que Igor dos Santos respondia por quatro furtos e um roubo, além de ser usuário de drogas. "A menina falou que ele chegou à pousada muito agitado, mas não teve como dizer que ele estava drogado", salientou o oficial ainda no local do fato. O militar disse, também, que as informações dando conta, que a menor e mãe seriam traficantes de drogas serão investigadas.

No fim da tarde de ontem, a adolescente foi encaminhada à sede da Perícia Forense do Estado, na Avenida Leste-Oeste, para ser submetida a vários exames periciais, entre eles, o que pode comprovar se foi ou não vítima de abuso sexual. A pedido da Polícia, os peritos deverão também realizar exames complementares, entre eles o que permitirá dizer se a menor é usuária de drogas e se atirou recentemente. A arma usada no crime também foi apreendida e passará por perícia balística.

Dezenas de curiosos estiveram no local do crime em busca de informações. Também compareceu ao local do delito uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas como o caso teve a autoria já desvendada, deverá ser investigado pelo 34º DP (Centro).

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics