I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

AGENTES DA AMC DETIDOS NO CENTRO

O caso aconteceu no Centro. Um motorista disse na DP ter pago R$ 40,00 aos agentes para não ser multado por estacionamento irregular FOTO: VIVIANE PINHEIRO

Dois agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram detidos e levados ao 34ºDP (Centro), na tarde de ontem, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia feita por um popular de que eles teriam recebido dinheiro para não aplicar uma multa. Na delegacia, os dois foram ouvidos e liberados, mas um inquérito policial foi instaurado para apurar se houve o pagamento de propina.

De acordo com o delegado titular do 34ºDP, Everardo Lima, não havia provas suficientes que justificassem uma prisão. "No meu entendimento, há indícios de que houve crime, mas não haviam elementos claros que possibilitassem o flagrante, por isto, eles não ficaram presos".

Everardo Lima disse também que o prazo máximo para que o inquérito chegue à Justiça é de 30 dias, mas deverá enviá-lo bem antes. "Vamos apurar tudo minuciosamente. Caso sejam condenados pelo crime de concussão, no qual se baseia o inquérito, os agentes podem perder o emprego e até ser presos".

O crime citado pelo delegado está previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro (CPB), e proibe a funcionários públicos "exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função, ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida" .

O caso

Conforme informações prestadas pela Polícia, o fato aconteceu na Travessa Sobral, no Centro da Cidade. Um veículo estaria estacionado em local proibido e os agentes teriam pedido propina ao condutor do veículo.

Uma pessoa que disse ter presenciado quando o dinheiro foi entregue, compareceu à delegacia e contou sua versão. A testemunha disse ter visto o condutor entregar o dinheiro a uma terceira pessoa, que estava nas proximidades. A vítima da suposta corrupção confirmou ter entregue o dinheiro a este homem, e acrescentou que este teria sido apontado pelos agentes da AMC. A PM foi acionada para o local, mas o homem conseguiu fugir. A vítima disse ter dado R$ 40,00 para não ser multada. "Se este homem que estaria com o dinheiro tivesse sido detido, eu teria elementos para a prisão", disse Everardo Lima.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics