I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

PARA VOCÊ AMIGO LEITOR!

PARA VOCÊ AMIGO LEITOR!

CURTIR TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTIR TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

BOAS FESTAS!

BOAS FESTAS!

TELEFONES IMPORTANTES!

TECNO FILMES DO BRASIL

GRUPO GEAN - ÓTICA GEAN E HOTEL GEAN

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO, ÓTIMO 2013 À TODOS!

O BLOG TIANGUÁ AGORA DESEJA A TODOS VOCÊS, MUITA PAZ, SAÚDE, ALEGRIAS E QUE TODOS OS SEUS SONHOS SE REALIZEM!

UM GRANDE ABRAÇO, E MUITA LUZ À TODOS!
AUTOR: TIANGUÁ AGORA-GUSTAVO VASCONCELOS-GUGU

HOMEM MATA A PRÓPRIA MULHER COM 1 TIRO NO OLHO EM UIRAÚNA (PB)

O pai não contém as lágrimas ao ver a filha morta. Um crime de morte chocou a cidade de Uiraúna na tarde de domingo (30/12). A dona de casa Eliete Sousa Santana, 35 anos, foi assassinada com um tiro no olho por seu esposo, o entregador de pizza conhecido por Dedé de Chia. 

O homicídio aconteceu no Distrito de Quixaba, a 3 km de Uiraúna. O casal reside no bairro Retiro III, em Uiraúna, mas estavam na residência do pai de Eliete. A vítima foi socorrida para a casa de Saúde Pe. Costa, em Uiraúna, mas já chegou sem vida. 

As razões que levaram Dedé a assassinar sua esposa ainda não foram esclarecidas. O casal possui dois filhos. Após o homicídio, um irmão da vítima juntamente com populares ainda chegaram a segurar o acusado por cerca de vinte minutos aguardando a chegada da polícia, mas o mesmo conseguiu se soltar e fugiu tomando rumo ignorado. 

A polícia realizou diligências e conseguiu prender o acusado nas proximidades do sítio Mato Grosso, em Uiraúna Após a prisão, o autor do crime foi conduzido para uma delegacia na cidade de Sousa. 

Ciúmes pode ter sido o motivo que levou o mototaxista José Alves Santana, 35, a matar com um tiro no olho direito a sua esposa Eliete Avelina de Sousa Santana, de 35 anos. 

A família da vítima contou que o crime aconteceu quando o casal estava dentro do quarto. Um irmão de Eliete disse que o criminoso saiu gritando dizendo que a esposa estava morta. A família conta que “Dedé de Chia”, como é conhecido o acusado, era muito ciumento.
ACUSADO
VÍTIMA

AUTOR: cabuloso

EM QUIXADÁ (CE), EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO, E MÃE BALEADA NA PORTA DE CASA

O ex-presidiário José Glauber Soares de Sousa, conhecido como “Binha”, 25 anos, foi assassinado a tiros no fim da manhã desta segunda-feira, 31, na porta de sua casa. Conforme levantamentos preliminares apontados pela Polícia, a vítima encontrava-se dentro de um automóvel, no bairro Alto São Francisco, em Quixadá, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta. A mãe de “Binha”, também estava no assento traseiro do carro. Foi baleada nas pernas. Por pouco uma criança que estava na companhia deles não foi atingida.

Na ultima quinta-feira, 27, por volta das 18h30, “Binha” se encontrava no bairro Campo Velho, também em Quixadá, quando os indivíduos identificados por ele como “Romário” e “Pintinho” tentaram assassina-lo. Após ser atingido por dois disparos, um no antebraço esquerdo e outro de raspão na cabeça, foi socorrido ao Hospital Municipal de Quixadá. No dia seguinte recebeu alta. Enquanto “Binha” retornava para casa a Polícia passou a procurar pelos suspeitos.

De acordo com policiais da Delegacia Regional de Quixadá, “Binha” já havia sido vítima de outras duas tentativas de homicídio este ano. A família foi orientada a transferi-lo para local seguro, todavia ele preferiu permanecer na cidade, alegando ter alguns passarinhos para cuidar, ignorando seus inimigos. Os motivos da execução já estão sendo levantados pelo delegado George Monteiro. Os detalhes não foram revelados para não atrapalhar as investigações. “Binha” responde por um crime de latrocínio, um roubo seguido de morte, de um comerciante no bairro São João , em Quixadá.

AUTOR: DN

EM SÃO PAULO, 2 PMs MORREM E OUTROS 3 FICAM FERIDOS EM ACIDENTE COM VIATURA

Policiais Militares do reforço da Temporada de Verão sofreram um grave acidente na manhã desta segunda-feira 31 de Dezembro, na SP-55 na costa sul de São Sebastião.

As primeiras informações dão conta que houve uma colisão frontal entre a Kombi da PM e um caminhão na serra de Maresias. Dois Policiais Militares morreram e pelo menos outros três estão gravemente feridos.

O número exato de vitimas não foi confirmado, mas a morte de um cabo teria ocorrido instantes após o acidente. O helicóptero Águia da Policia Militar, auxilia na transferência do Pronto Socorro de Boiçucanga, onde as vitimas permanecem internadas.
AUTOR: Edurado Campos/Plantão Policial

MOTORISTA BATE CANTEIRO CENTRAL E CAPOTA CARRO EM MANAUS (AM)

Carro colidiu em canteiro central e capotou próximo à Universidade Federal do Amazonas (Ufam) (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Um carro modelo Pálio, cor vermelha, bateu em um canteiro central e capotou na Avenida General Rodrigo Otávio, Bairro Coroado, próximo à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na Zona Sul de Manaus. Segundo agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a colisão aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (31).

Ainda de acordo com os agentes, a motorista do veículo, de 39 anos, que estava sozinha no momento do acidente, apresentou apenas ferimentos leves. Ninguém ficou ferido nas proximidades.
Acidente ocasionou intervenção no fluxo de veículos na Zona Sul de Manaus (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Os agentes de trânsito relataram ainda que o acidente ocasionou intervenção no fluxo de veículos, mas que o Manaustrans foi acionado para que o automóvel fosse retirado do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que a motorista foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo com escoriações pelo corpo.

AUTOR: G1/AM

JOVEM TEM CABEÇA DECEPADA EM ACIDENTE NA RN-093

Mais um acidente fatal foi registrado na noite desse sábado, 29/12, próximo a ponte que liga as cidades de Campestre e Tangará, na RN-093, quando por volta das 23 h um Honda Civic preto dirigido por Edidier Gomes Neves (Marinho), 34 anos capotou várias vezes, com ele viajava a jovem Emanuely Lopes de Oliveira de 22 anos que teve sua cabeça decepada com a violência do acidente. 

Já o motorista (Marinho) foi socorrido para o hospital de Tangará que depois de mais de uma hora de espera foi encaminhado para o Hospital Regional Deoclécio Marques em Parnamirim, lá os médicos constataram uma hemorragia e lesão nos órgãos internos e de imediato foi feito uma cirurgia para a retirada de um dos rins, segundo os seus familiares, Marinho continua na UTI e os médicos aguardarão as próximas 72 horas para que o paciente saia do coma, já o corpo da vítima fatal (Emanuely) acaba de chegar em Campestre onde seguirá da funerária para a sua residência na rua João Matias, o sepultamento está previsto para as 16 horas.

AUTOR: O Paralelo

IDOSO DE 61 ANOS, TERIA SIDO MORTO PELA NAMORADA DE 16 NO PIAUÍ

O idoso e deficiente auditivo Manoel Pereira da Silva (61) que trabalhava comercializando animais em Campo Maior foi encontrado morto por volta das 17h dentro de sua própria casa que fica localizada na Rua Dr. Pedro Teixeira no centro da cidade onde morava sozinho.

De acordo com informações do delegado regional, Daniell Pires a principal suspeita é a namorada do idoso, a adolescente de iniciais K.B.P.S de 16 anos. Relatos de testemunhas contam que a jovem saiu correndo pedindo socorro e alegando que Manoel teria caído da rede.

O policial não informou se o casal estava brigando, e disse apenas que o idoso está com um leve corte no supercílio e a garota não apresenta nenhuma marca. “Não acredito que este pequeno corte tenha causado a morte desse senhor. Mas vamos ouvir o que a jovem tem a dizer sobre o caso e abrir o processo investigatório. No momento não podemos afirmar nada”, salientou Daniell.

Manoel Pereira foi levado para o necrotério do Hospital Regional de Campo Maior onde aguarda a equipe do Instituto Médico Legal (IML) para realizar a perícia. A adolescente se encontra detida no Distrito Policial da cidade para depor.

AUTOR: 180 Graus via Miséria

CADEIRANTE MORRE APÓS SOFRER ACIDENTE NA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

O paraense Israel Cruz Jackson de Barros, de 41 anos, morreu nesta segunda-feira durante a disputa da Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Ele participava da prova de cadeirantes e perdeu o controle de seu veículo na descida da rua Major Nataniel, nas proximidades do estádio do Pacaembu, ainda no trecho inicial da disputa.

Israel Cruz teve a morte confirmada às 8h50, devido a traumas toráxicos. O corpo foi liberado para o IML, na região do Hospital das Clínicas, durante a tarde. O cadeirante tinha experiência em competições de rua e usava capacete no momento do acidente.

Em 2011, Israel Cruz venceu a Volta da Pampulha, uma das mais tradicionais provas de atletismo do Brasil.

A organização da São Silvestre divulgou uma nota oficial no fim da tarde desta segunda-feira, lamentando o ocorrido:

"O Comitê Organizador da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre comunica o falecimento do atleta Israel Cruz Jackson de Barros, inscrito na categoria Cadeirante masculino. O fato ocorreu em razão de um acidente durante a prova realizada na manhã desta segunda-feira, em que o atleta se chocou contra o muro do Estádio do Pacaembu.

O atleta, segundo outros participantes, teria perdido o controle de sua cadeira na descida sofrendo uma queda muito forte. Prontamente atendido pela equipe médica do evento, que estava próximo ao local, Israel foi depois levado à Santa Casa de São Paulo ainda consciente, às 7h35, foi atendido pela equipe do hospital, mas, infelizmente, nao resistiu em razão da gravidade dos ferimentos e faleceu às 8h50.

O atleta estava devidamente inscrito na prova, obedecendo os critérios de seleção do evento cujas inscrições foram feitas pela Fundação Cásper Libero e supervisionadas pela organização técnica do evento e pela ADD - Associação Desportiva para Deficientes.

O Comitê Organizador está acompanhando o caso juntamente com a ADD para atendimento à família do competidor, uma vez que o mesmo não residia na Capital".

AUTOR: ESPN

CEGO É VÍTIMA DO GOLPE 'IOGURTE BATIZADO'

Deficiente visual foi vítima de golpe e teve R$ 880 roubados (Foto: G1 PA)

O deficiente visual Augusto José Paes da Silva, 56 anos, foi vítima de um golpe na manhã do último domingo (30), próximo ao terminal rodoviário de Belém. Ele viajava de Imperatriz, no Maranhão, para Manaus quando foi abordado por um homem na capital paraense durante uma parada do ônibus. O suspeito teria oferecido ajuda para Silva e se aproveitado da confiança do deficiente para roubá-lo.

“Essa pessoa me ofereceu um iogurte e como eu estava sem comer o dia inteiro, aceitei. Comecei a sentir uma tontura e desmaiei. Quando acordei estava em um pronto socorro, sem entender, perguntei a uma enfermeira o que havia acontecido e ela me disse que os meus exames deram algumas alterações e que apresentava uma pequena quantidade de droga ingerida”, conta.

Ainda de acordo com Silva, ao tocar os bolsos percebeu que já não estava com ele à quantia de R$ 880 que teria juntado para a viagem.

“Eu não sou usuário de drogas, disse isso a ela, e contei que havia tomado algo que me ofereceram na rua. Estou triste porque fui vítima de algo muito pior do que estar dopado, fui vítima da má fé de uma pessoa. Eu aceitei a ajuda desse homem porque infelizmente não enxergo. O que me preocupa é que eu não tenho ninguém nesse mundo, e dependo da ajuda dos outros”, revela.

Augusto José morava em um instituto para cegos, em Imperatriz no Maranhão, até o espaço ser fechado e ele ficou sem ter para onde ir. Após algumas tentativas, ele conseguiu uma vaga em outra instituição de cegos, em Manaus, no Amazonas.

Sem aparelho celular, apenas com os documentos na carteira, Silva não tem como se locomover na cidade, bem como, não possui condições para viajar para Manaus. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), mas, ninguém atendeu devido ao recesso no final de ano.

AUTOR: G1/PA

SUSPEITO DE MATAR JOVEM NO RIO SERIA COLEGA DE QUARTO, DIZ POLÍCIA

Homem é morto dentro de apartamento em Copacabana (Foto: Cristiane Cardoso / G1)

Um amigo de José Carlos Santos de Paula, de 25 anos, assassinado em casa, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, número 589, na manhã desta segunda-feira (31), que não quis ser identificado, contou que o suspeito Jorge Luis de Souza, que seria colega de quaro da vítima, saía de controle quando bebia.

"O cara era louco. Bebia e ficava transtornado. Quando bebia tinha mania de perseguição. Às vezes ele escondia uma faca embaixo do travesseiro achando que alguém ia atacá-lo. Quando estava normal, era outra pessoa, sociável. Ele dizia que tomava remédio controlado. O que me admira muito foi porque foi com um conhecido da gente", declarou ele, enquanto retirava do apartamento um tapete sujo com o sangue da vítima.

Segundo ele, quatro homens dividiam o apartamento de três quartos em Copacabana: a vítima, o suspeito, o dono do imóvel e outro conhecido. Ainda de acordo com ele, o rapaz estava dormindo quando foi atingido pelos disparos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Allan Duarte, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado deitado sobre um colchonete, em cima de um tapete. "Ele efetuou três disparos contra a vítima. Tiveram outros disparos. Ele também tentou matar outro colega, mas não conseguiu", informou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito está foragido. "Nós vamos sair em busca dele agora, nas casas de familiares, que não é aqui, mas também não posso revelar agora onde. Segundo informações que temos, eles não tiveram nenhum desentendimento recentemente. Nenhum grande problema. O suspeito entrou em casa pela manhã com uma arma e efetuou os disparos", acrescentou.
Corpo de jovem foi retirado do local as 12h40 (Foto: Francisco Souza Freitas / Arquivo Pessoal)

AUTOR: G1/RJ

REFÉNS NO RS CAMINHARAM 1 HORA E MEIA NA MATA, ATÉ ENCONTRAR POLICIAIS

Mudos, praticamente imóveis e, muitas vezes, sem a chance de ver absolutamente nada, muito menos de identificar os suspeitos. Assim foram boa parte das 20 horas, desde a madrugada de domingo (30), em que os nove reféns de um assalto a uma fábrica de joias em Cotiporã (RS) passaram, sob as ordens dos assaltantes. De acordo com um dos reféns, depois de deixarem o cativeiro, num mato próximo ao Rio das Antas, o grupo caminhou cerca de uma hora e meia em mata fechada até encontrar dois policias.

Traumatizados, os reféns preferiram não falar com a imprensa. Apenas um deles deu declarações, como um representante dos demais. De acordo com o administrador de empresas Willian Bernardi, 23 anos, os assaltantes estavam "tranquilos" e, embora tenham mandado os homens tirarem as roupas e ficar só de cuecas, não foram violentos. Só pediam silêncio absoluto. "À tarde, os bandidos foram embora, mas nós não tínhamos total certeza disso. Ficamos lá. Vimos que, depois, escureceu e eles não voltaram mais. A gente tinha medo. Mesmo assim, a gente resolveu sair. Fomos caminhando por uma hora e meia até encontrar a polícia", relata Willian.

Os policiais conduziram os reféns até suas casas. Por volta das 20h30min, a Brigada Militar foi formalmente avisada do resgate. Os reféns relataram que foram mantidos na mata por dois assaltantes. Os outros assaltantes ainda não foram encontrados.

Na chegada ao centro, pouco antes das 23h30, as seis viaturas com os reféns e os policiais foram aplaudidas pelos moradores do município de cerca de 4 mil habitantes. O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pousada dos Carreiteiros foi preparado para receber os reféns em Cotiporã. Duas ambulâncias foram levadas ao local. Os reféns desceram das viaturas caminhando.

Entre os reféns desaparecidos, havia duas jovens, de 21 e 23 anos, que estavam no bar em frente ao local do assalto e foram rendidas pelo grupo e levadas em um Astra ainda durante a madrugada. O veículo foi encontrado mais tarde pela polícia, na casa onde morava a família Buratti, de agricultores, que também foi feita refém - mais sete pessoas foram levadas. Na família, havia uma menina de 11 anos. Ao todo, eram seis mulheres, uma criança e dois homens.

Refém foi libertado após confronto com a polícia
O número de reféns poderia ser maior se o tiroteio entre a polícia e os assaltantes não tivesse ocorrido, no domingo. Ainda muito assustado, um dos reféns que foi liberado após a morte de três assaltantes relatou ao G1 os momentos de tensão vividos por volta das 2h. O homem, que pediu para não ser identificado, estava em um bar em frente à fábrica assaltada.
Cotiporã amanheceu sob forte aparato policial (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV)

"Eles pegaram os reféns e botaram atrás de uma caminhonete (Fiat Strada roubado pelos assaltantes). A dona do carro saiu dirigindo. Colocaram a caminhonete no meio dos dois veículos deles e saíram em direção a Bento Gonçalves, em fuga. Aí encontraram a barreira da polícia. Todo mundo ficou apavorado, eu não sabia o que fazer. Ficamos no meio dos tiros", conta o refém. "Achei que ia morrer, não tinha como se proteger."

Durante o tiroteio três criminosos morreram e dois policiais militares foram baleados. "Depois que morreram os três assaltantes, ficou um que começou a negociar com a polícia. Ele foi embora depois de um tempo e deixou os reféns", detalha.

Busca aos assaltantes é intensificada
A Brigada Militar intensificou, na manhã desta segunda-feira (31), as buscas por integrantes do grupo criminoso que explodiu uma fábrica de joias em Cotiporã (RS), em ação realizada na madrugada de domingo (30). Segundo a Brigada, 80 novos policiais, vindos de Porto Alegre, Passo Fundo e da Serra Gaúcha, assumiram os trabalhos a partir das 8h no lugar do efetivo que trabalha desde o início do caso.
FOTOS: veja imagens do assalto

Também haverá o retorno do apoio aéreo, do uso de barcos e de cães farejadores. Durante a madrugada de segunda, a polícia focou em ações de construção de barreiras fixas e de patrulhamento, averiguando veículos que chegassem ou saíssem do município da serra gaúcha. Segundo o capitão Juliano Amaral, a movimentação de carros durante a madrugada foi muito pequena e nada foi encontrado. Com a luz do dia, a polícia vai priorizar a busca na mata da região.

"Pela manhã, melhora a logística. Vamos intensificar as incursões na mata. Pelo relato das vítimas, pelo menos três integrantes estão perdidos. Vamos vencê-los pelo cansaço. Temos que encontrá-los ou descartar essa opção. Não podemos deixar a população de Cotiporã sob esse risco", avisa o capitão, aoG1.

A Brigada Militar acredita que, no total, ainda há cinco foragidos armados com fuzis e muita munição. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, anunciou que fará uma visita a Cotiporã na terça-feira (1). Pretende almoçar com as pessoas que foram mantidas como reféns e levar solidariedade ao município.

Assalto foi durante a madrugada
Grupo armado usou reféns antes de explodir portas da fábrica de joias em Cotiporã. Uma das câmeras registrou a chegada (Foto: Reprodução)

Durante a madrugada deste domingo (30), um grupo explodiu uma fábrica de joias em Cotiporã. Em confronto com a polícia, três assaltantes foram mortos, incluindo o foragido número 1 do estado, Elisandro Falcão, líder da quadrilha.

Segundo a polícia, por volta das 2h deste domingo, Falcão e mais 9 homens armados detonaram a porta principal da fábrica de joias. O grupo levou dois sacos de joias do local. Um deles foi recuperado após a perseguição e a troca de tiros na saída da cidade.

Além dos criminosos, dois policiais foram atingidos e levados ao hospital. Um deles já recebeu alta e outro segue internado, mas não corre risco. Segundo a polícia, o bando fugiu em um Audi, um Astra e um Fiat Strada roubado, que foi usado para levar os reféns.

AUTOR: G1/RS

ENCERRADAS AS APOSTAS PARA A MEGA DA VIRADA

        
Mega Sena da Virada 2012 (Foto: Fábio Tito/G1)

As apostas para a Mega da Virada foram encerradas às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira (31). O sorteio da Mega da Virada será realizado às 20h (horário de Brasília), com transmissão pela TV Globo. O prêmio recorde previsto é de R$ 230 milhões.

A Mega da Virada não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal, o prêmio será dividido entre os acertadores da Quina e assim por diante.

A equipe técnica da loteria, agora, está computando os registros das apostas e analisando o valor arrecadado para saber o valor exato do prêmio da Mega da Virada. Não há previsão de quando a premiação será divulgada.

Falha no satélite
O sistema de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF) ficou instável durante cerca de meia hora na parte da manhã desta segunda-feira – e provocou dificuldades para quem tentava apostar na Mega-Sena da Virada em algumas regiões do país. O banco, no entanto, não soube informar em quais estados ocorreu a falha.

Ainda segundo a CEF, houve uma “intermitência no sistema” entre as 11h e 11h30, quando o sistema foi normalizado. Assim como ocorreu no sábado (29), houve um problema na conexão via satélite.

Em Salvador, segundo funcionários de uma lotérica localizada no bairro do Dois de Julho, o sistema voltou a funcionar por volta das 10h, mas está lento e a demora causa longas filas. De acordo funcionários de uma lotérica no bairro de Sussuarana, "as filas estão quilométricas". Ainda segundo os funcionários, o sistema não tem comportado o nível de apostas e tem caído constantemente.

AUTOR: G1/SP

EM JAGUARIBE (CE), COMERCIANTE E SEU IRMÃO SÃO MORTOS A FACADAS EM CASA

Os dois foram encontrados mortos por volta de meio dia de ontem por populares. (Foto: Richard Lopes)

Um duplo homicídio ocorrido pela madrugada do último domingo (30), está intrigando a polícia de Jaguaribe. O crime aconteceu na Rua Padre João Bandeira, na residência do comerciante Afonso Granja Diógenes de 66 anos, e de seu irmão Joaquim Granja Diógenes, 69.

Os dois foram encontrados mortos por volta de meio dia de ontem, por populares que acionaram a policia. A delegada plantonista Arlete Gonçalves esteve no local com inspetores arrolando testemunhas e realizando os primeiros levantamentos de praxe.

Os policiais contabilizaram pelo menos 13 facadas em Afonso e seis em Joaquim Granja. A porta da casa estava aberta o que despertou a atenção de populares pois nenhum dos irmãos tinha sido visto pela manhã.

A delegada trabalha com várias linhas de investigações, sendo uma delas a de latrocínio -roubo seguido de morte- pois segundo testemunhas Afonso sempre estava com dinheiro, pois o mesmo, de acordo com a polícia, emprestava dinheiro a juros e seu irmão Joaquim trabalhava de reciclador de garrafas pet. Todavia, no interior de sua residência a policia não encontrou nenhum valor, o que reforça a tese.

Um dos corpos estava na sala da casa e o outro nos fundos. A polícia acredita também que o suposto latrocínio tenha sido cometido por mais de uma pessoa. Tudo estar sendo investigado nos mínimos detalhes pela polícia.

AUTOR: MISÉRIA

EM URUOCA (CE), MOTOCICLISTA SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO APÓS COLIDIR COM BICICLETA

Dois homens saíram lesionados após uma colisão entre uma moto e uma bicicleta ocorrida por volta das 19h30 de domingo (30) na Av. Valdemar Rocha, no centro da cidade de Uruoca.

O Sr. Edmom Rodrigues, 45 anos, trafegava em uma moto FAN 125 de cor preta quando colidiu de frente com o ciclista Ivamar Freire, 39 nos.

Devido ao o impacto, ambos saíram lesionados e foram socorridos por populares ao hospital local, sendo que, o condutor da moto foi transferido para Santa Casa de Sobral com traumatismo craniano e o ciclista sofreu um corte na cabeça e ficou em observação médica.

AUTOR: CAMOCIM POLÍCIA 24h

CRIANÇA DE 7 ANOS E JOVEM DE 20 ANOS SÃO MORTOS A TIROS EM BARBALHA (CE)

Uma crianças de sete anos de idade e um jovem de 20 anos foram mortos a tiros na tarde deste domingo (30) no município de Barbalha, a 505 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos invadiram a casa onde estavam as duas vítimas no Bairro do Rosário e fizeram vários disparos. Outras duas pessoas, o pai da criança de 40 anos e um homem de 26 anos, também ficaram feridas.

A Polícia Militar ainda investiga o motivo do crime, mas a suspeita é que seja acerto por causa do tráfico de drogas. Ainda segundo os policiais, as pessoas da casa participavam de uma comemoração no momento do crime.

Os quatro homens conseguiram fugir do local. O homem de 20 anos morreu ainda na casa. A criança foi socorrida, mas não resistiu. Os outros dois feridos foram levados para o Hospital São Vicente.
(Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

AUTOR G1/CE/Foto: MISÉRIA

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 30 À 31/12, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA

TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA/IPU

Ontem, 30/12, por volta de 01h30, por intermédio de uma confusão generalizada ocorrida no Engenho do Belém zona rural de Ipu-CE, lesionado a bala sendo um na coxa direita e outro de raspão na cabeça, a vítima de nome:

FRANCISCO ARISTIDES DO SOUSA, NATURAL DE Ipu, residente no distrito de Engenho de do Belém, o mesmo foi conduzido ao hospital onde passa bem. A VTR CP 3372 comandada pelo CB Sousa, CB C. Soares, SD Ramos e SD Cristiano, que foram até a localidade onde através de testemunhas foi informado que o acusado tratava-se VULGO SÉRGIO, através de vistorias foi encontrado a arma do crime, um revólver cal. 38 cano médio com capacidade para 6 disparos sendo um intacto e três deflagrados. Foi conduzido a DPC local onde foi devidamente feito o procedimento cabível.

ASSALTO A MÃO ARMADA A POSTO DE COMBUSTÍVEL CATATAU Nº 03 EM TIANGUÁ

Ontem, 30/12, por volta de 14h00, um elemento armado a revólver rendeu o frentista do posto de combustível CATATAU nº 03, que fica localizado na saída de Tianguá à Viçosa do Ceará, cerca de 2 KM de Tianguá, vítima:

GILSON SALES ALVES, 20 anos, natural de Tianguá, residente na Rua Largo Padre José Tomaz centro de Tianguá.

O acusado estava com uma blusa preta listrada, short preto e boné, o acusado fugiu em uma bicicleta adentrando no matagal, o mesmo subtraiu da vítima uma quantia de R$ 80.00. a VTR que compareceu ao local foi a RD 2772 compostas pelo SDs. Halison e Sales que estão fazendo rondas no sentido de prender o acusado.
HOMICÍDIO A BALA/TIANGUÁ

Ontem, 30/12, por volta de 23h00, no bairro Subestação, periferia de Tianguá, foi vítima de homicídio à bala o indivíduo, FRANCISCO JOSÉ FIRME ALVES, vulgo NANIM, 21 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Tianguá, residente na Rua Piauí, bairro Catatau, Tianguá.

O mesmo foi encontrado em um matagal com 2 lesões a bala, sendo no rosto e no ouvido. A composição RP-3292, CB PM Ferreira Silva, e SD PM Maia, os quais fizeram o isolamento do local, até a chegada da Perícia Forense. Até o momento não temos informações do acusado deste homicídio.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DOS SDs PMs CAMINHA E GOMES DO COPOM DA 2ª CIA/3º BPM – TIANGUÁ

9 PESSOAS MORREM APÓS ÔNIBUS CAIR EM MONTANHA NOS EUA

Nove pessoas morrem após ônibus cair em montanha nos EUA (Foto: AP Photo/East Oregonian, Tim Trainor)

Nove pessoas morreram após um ônibus de turismo despencar em uma montanha perto de Pendleton, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. Segundo autoridades, mais de 20 pessoas se feriram no acidente.

O veículo transportava 40 turistas que iam de Las Vegas para Vancouver, no Canadá. O ônibus caiu ao longo do lado oeste das Montanhas Azuis, em uma área chamada Passagem Deadman (homem morto, em tradução livre). A área é tão perigosa que o Departamento de Transporte do Estado colocou diversos avisos específicos para motoristas, informando as condições escorregadias da pista devido à neve e de pouca visibilidade.

Segundo autoridades locais, foi justamente o gelo acumulado na pista que pode ter feito o motorista perder o controle do veículo em um trecho de curvas sinuosas.

O ônibus foi parar no fundo de uma encosta de neve e caiu de pé. O motorista do ônibus sobreviveu com ferimentos graves. Ele deve prestar esclarecimentos à polícia após se recuperar.
Local em que o ônibus de turismo perdeu o controle e caiu (Foto: AP Photo/East Oregonian, Tim Trainor)

Dezenas de agentes de resgate desceram o morro e usaram cordas para ajudar a salvar as pessoas das ferragens – o frio também aumentava ainda mais o risco de lesões nas vítimas.

Ao menos 26 sobreviventes foram levados para o hospital de Santo Antônio, em Pendleton, disse o porta-voz do hospital Larry Blanc. Cinco dos pacientes tratados neste hospital tiveram que ser transferidos para outras instalações.

Dois passageiros sul-coreanos, com idades entre 16 e 17, disseram a um jornal local que estavam sentados perto da parte traseira do ônibus quando o veículo derrapou algumas vezes, bateu no guardrail e capotou. Ambos disseram que temiam por suas vidas.

O jornal informou que os adolescentes – feridos no joelho e clavícula – foram levados para um providenciado pela Cruz Vermelha.

AUTOR: ASSOCIATED PRESS

DUPLA ESTÁ SENDO INVESTIGADA POR VÁRIOS CRIMES

O adolescente que participou do crime foi apreendido pela Polícia na cidade de Cascavel no litoral Leste do Estado. Trazido para Fortaleza, foi encaminhado à DCA, onde chegou protegido por um colete à prova de balas FOTO: NATINHO RODRIGUES

As investigações que resultaram na prisão dos responsáveis pela morte de um policial militar, na semana passada, pode levar as autoridades a esclarecer, pelo menos, outros crimes ocorridos, neste ano, no ´Território da Paz´, no Grande Bom Jardim. O homem apontado como o assassino do soldado Ezequias Ávila Marinho, 31, já estava sendo investigado pela equipe do 32º DP.

Clailton de Sousa Ferreira, 18, que confessou ter atirado e assassinado o soldado do Ronda do Quarteirão, na tarde da última quinta-feira (27), é suspeito de também ter assassinado, pelo menos, outras duas pessoas no bairro Canindezinho. Uma delas seria um funcionário de uma empresa de factoring, morto por assaltantes na tarde do dia 18 de setembro último. José Agacy da Cruz de Sousa foi executado a tiros na Rua Joaquim Cândido Lima, no bairro Jardim Fluminense, a poucos metros do mesmo local onde, na quinta-feira passada, o PM foi morto.

A Polícia suspeita que Clailton vinha comandando os assaltos e latrocínios naquela área da Capital. Além disso, já há informações de que ele estaria agindo com armas alugadas.
Já era noite de sexta-feira quando o assaltante Clailton de Sousa Ferreira, 18, chegou à Capital após ter sido capturado por agentes da Inteligência em Paraipaba. No 32º DP ele foi autuado pela delegada Maria do Socorro Portela FOTO: KID JÚNIOR

O assassinato do soldado Marinho foi praticado pelo suspeito em companhia de um adolescente de 16 anos. Baleado, o PM ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canindezinho, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na Emergência daquela unidade hospitalar.

Logo, as polícias Civil e Militar iniciaram as investigações e descobriram que o militar havia reagido no momento em que a dupla tentou roubar sua moto.
No decorrer das diligências sobre a morte do PM, a Polícia prendeu também este jovem, identificado por Romário. Ele teria fornecido aos criminosos o revólver calibre 38 usado no assassinato do soldado do Ronda do Quarteirão FOTO: KID JÚNIOR

Na noite seguinte ao crime, os dois suspeitos dormiram na casa de um primo de Claiton e, no dia seguinte, fugiram em direções opostas. O adolescente seguiu com destino ao litoral leste, mas acabou apreendido por agentes do Serviço Reservado do Estado Maior do Comando da PM em Cascavel (64Km de Fortaleza).

Paraipaba

Mais tarde, agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS), detiveram Clailton em Paraipaba, no litoral oeste do Estado (93Km de Fortaleza).

Ainda na noite de sexta-feira, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Geovani Pinheiro, chefiou uma operação que resultou na prisão de mais três pessoas, entre elas, um homem identificado por Romário, que teria fornecido á dupla a arma usada na morte do PM.

Em 2012, 17 policiais foram mortos no CE

Com a morte do soldado Marinho, totalizou 17 o número de policiais militares e ex-PMs assassinados no Estado do Ceará em 2012. Em 2011, foram também 17. A maioria, morreu quando estava de folga e reagiu à abordagem de assaltantes.

Apenas dois militares tomaram sem vida em objeto de serviço neste ano. O primeiro caso ocorreu no dia 10 de janeiro, quando o sargento PM Luiz Carlos de Miranda, morreu em confronto com um assaltante em uma estrada de terra na zona rural de Groaíras (273Km de Fortaleza). O segundo PM morto quando estava de serviço foi o soldado Antônio Alves Neto, 35, lotado no Destacamento de Catarina (398Km de Fortaleza). Ele foi assassinado no assalto ao Banco do Brasil naquela cidade.

AUTOR: DN

GAROTA DE 17 ANOS É MORTA A FACADAS

Em 2012, nada menos que 199 mulheres foram assassinadas em todo o Estado do Ceará FOTO: ALCIDES FREIRE

Uma adolescente de 17 anos foi morta a facadas, por seu companheiro de 40 anos, no Município de Iracema (278Km de Fortaleza). O crime aconteceu sábado, no Sítio Foz. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime teria sido passional.

Maria Natiele da Silva Paiva morreu no local. O corpo da adolescente foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim. O acusado, José Eudes Bezerra Bessa, 40, foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Jaguaribe.

Outros casos

Em Aiuaba (457Km de Fortaleza), o crediarista Ermenegildo de Castro, 31, também foi morto a facadas. De acordo com o relatório do CPI, o acusado do crime é um homem identificado apenas como ´Eliazide´.

O assassinato aconteceu na madrugada de domingo, em uma festa, na localidade de Lagoa dos Vieiras. Segundo a Polícia, a vítima e o acusado discutiram por um motivo banal. Um cunhado de Ermenegildo, que tentou impedir o homicídio, ficou ferido em uma das mãos.

O crediarista foi lesionado duas vezes no abdome e na altura do braço direito. Até agora, o acusado permanece foragido. O crime será investigado pela Delegacia Regional de Tauá. Um homem identificado como Francisco José Gonzaga, 24, foi assassinado, por volta de duas horas de ontem, por um tiro no tórax. O crime aconteceu na localidade Alto da Boa Vista, no Município de Orós (352Km de Fortaleza). A Polícia informou que dois homens, que estavam em uma motocicleta não identificada, teriam sido responsáveis pelo homicídio. Por enquanto, ninguém foi preso.

O CPI recebeu, ainda, registro de outro crime de morte. Foi na cidade de Limoeiro do Norte. A vítima não foi identificada.

AUTOR: DN

POLICIAIS DO COTAM PRENDEM GRUPO COM DROGAS E PISTOLA

A quadrilha foi cercada e presa pela Polícia nesta residência, localizada na Rua Livreiro Luís Maia. Um refém foi resgatado em poder do bando FOTO: ALCIDES FREIRE

Uma quadrilha formada por três homens e uma mulher, foi presa, na madrugada de ontem, pela patrulha de prefixo CT-4015, do Comando Tático Motorizado (Cotam). O bando foi abordado quando chegava em uma residência, localizada na Rua Livreiro Luís Maia, no bairro Luciano Cavalcante que, segundo a Polícia, teria sido alugada para funcionar como ponto de venda de entorpecentes.

Francisco Jarbas da Silva Coelho, 24; Luís Thallison Rodrigues de Oliveira, 22; Renato Sousa Mourão, 25; e Railene Rodrigues de Moraes, 22, foram presos em flagrante.

Suspeita

De acordo com o cabo Ronald Medeiros, que participou da ocorrência, os criminosos trafegavam em automóvel Honda Civic, de cor preta, inscrito com placas NHC-1111, de Juazeiro do Norte e, estavam sendo seguidos pelo Serviço Reservado do BPChoque, por estarem em atitude suspeita.

Os policiais que acompanhavam o carro flagraram o momento em que os ocupantes do veículo arrebataram um pessoa no bairro Messejana, nas proximidades do terminal de ônibus.

Ainda de acordo com o cabo Ronald, a pessoa feita de refém iria informar em qual lugar do bairro Barroso morava um desafeto da quadrilha, que seria executado. Antes que o homem fosse levado para dentro da casa onde seria provavelmente torturado, o Cotam fez a abordagem.

Dentro do carro onde os três homens presos estavam, a Polícia encontrou dois distintivos da Polícia Militar do Ceará; um tablete de cocaína prensada, que pesava cerca de dois quilos; uma pistola calibre 380, municiada com 12 cartuchos não deflagrados; a quantia de R$ 1.118,00 em espécie. O caso foi levado para o 30ºDP (São Cristóvão), onde foi lavrado o flagrante.

A Polícia Civil agora vai aprofundar as investigações em torno do grupo e suspeita de que ele tenha participado de alguma execução decorrente de dívida de drogas na área do Barroso e bairros próximos, na Grande Messejana.

Drogas

Neste ano, cerca de duas toneladas de maconha foi apreendida pela Polícia Civil, através da sua Delegacia de Narcóticos (Denarc), por meio de várias operações desencadeadas em conjunto com setores de Inteligência da Secretaria da Segurança.

AUTOR: DN

domingo, 30 de dezembro de 2012

POLÍCIA MILITAR CAPTURA CAMOCINENSE APÓS SEQUESTRAR UMA MULHER EM JIJOCA DE JERICOACOARA (CE)

No sábado (29), a trabalhadora Maria Janilda Fonteles de 28 anos foi sequestrada, a mesma voltava do seu trabalho e se dirigia para sua casa na localidade de Borges, por volta das 1:30h a mesma foi abordada e desapareceu. A sua bicicleta foi encontrada abandonada no matagal.

Segundo informações o sequestrador entrou em contato com a família hoje às 03:15 Pedindo R$ 1.000 para que a vítima fosse liberada. Após marcarem a hora e local do pagamento do resgate ninguém apareceu. Segundo informação Maria Janilda foi liberada hoje por volta das 14:00h depois que a polícia e a população capturou o bandido, e só não foi lixado por pela a população porque a polícia não deixou.
Vítima

A polícia de Jijoca junto com as polícias de Acaraú e Cruz com o apoio da população fizeram um cerco e prenderam o meliante, a vítima foi estrupada, estava com hematomas, as mãos cortadas e muito fraca. segundo a polícia ele é suspeito de outros dois estupros em Jijoca.
Acusado

AUTOR: Jijoca Notícias via Rádio Boa Nova FM

PRESO SEGUNDO SUSPEITO DE MATAR POLICIAL NA AVENIDA PONTES VIEIRA EM FORTALEZA (CE)

Foi preso, na manhã deste domingo (30), Francélio Batista Bandeira, conhecido por "Bilu", suspeito de assassinar o subtenente da PM Rui Silva Nogueira, morto no dia 15 de dezembro na Avenida Pontes Vieira. Bilu é o segundo suspeito detido acusado de participar do crime contra o policial. Ainda naquela noite, um adolescente foi apreendido na Avenida Borges de Melo, com a pistola do policial e vários objetos da vítima.

O acusado foi preso em sua casa, no Conjunto Barroso II. Segundo informações da Delegacia de Eusébio, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis balas. Bilu já responde por vários crimes, entre eles estão dois homicídios e um furto de cargas.
Detido no 30º Distrito Policial, Bilu, além do crime contra o PM, vai responder por porte ilegal de armas. Ele já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde foi lavrado o flagrante de porte ilegal de armas.

AUTOR: DN

PESCADORES LANÇAM REDE E 'PESCAM' CORPO E BICICLETA EM FLORIANÓPOLIS (SC)

Equipe dos Bombeiros resgatou corpo do mar (Foto: Raquel Santi/Divulgação)

O corpo de um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado no mar, próximo à ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Ele foi encontrado por três pescadores que estavam em um barco quando lançaram a rede no mar e retiraram o corpo e uma bicicleta, na tarde deste domingo (30). Após ser encontrado, o cadáver foi resgatado pelo Grupo de Busca de Salvamento (GBS). Além disso, os bombeiros acreditam que a vítima caiu no mar há menos de 48 horas, pois não estava em decomposição.

Ainda segundo os bombeiros, o homem tinha cabelos ruivos, brinco na orelha esquerda e pesava cerca de 70 kg. O ciclista não possuía documento de identidade e até as 17h deste domingo (30) não havia sido identificado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital catarinense e a Polícia Civil vai investigar o caso.

AUTOR: G1/SC

ASSALTO A MÃO ARMADA A POSTO DE COMBUSTÍVEL CATATAU Nº 03 EM TIANGUÁ

Hoje, 30/12, por volta de 14h00, um elemento armado a revólver rendeu o frentista do posto de combustível CATATAU nº 03, que fica localizado na saída de Tianguá à Viçosa do Ceará, cerca de 2 KM de Tianguá, vítima:

GILSON SALES ALVES, 20 anos, natural de Tianguá, residente na Rua Largo Padre José Tomaz centro de Tianguá.

O acusado estava com uma blusa preta listrada, short preto e boné, que fugiu em uma bicicleta adentrando no matagal, o mesmo subtraiu da vítima uma quantia de R$ 80.00, a VTR que compareceu ao local foi a RD 2772 compostas pelo SDs. Halison e Sales que estão fazendo rondas no sentido de prender o acusado.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÃO DO SD PM CAMINHA DO COPOM DA 2ª CIA/3º BPM-TIANGUÁ

POLÍCIA RODOVIÁRIA REGISTRA DUAS MORTES NO TRÂNSITO NESTE DOMINGO

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou duas mortes no trânsito durante a madrugada deste domingo (30). As duas vítimas eram motociclistas e os acidentes ocorreram nos municípios de Aracati e Iguatu.

Segundo informações da PRE, Jânio Pereira, de 36 anos, morreu durante uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta por volta de 1 hora da madrugada, no km 1 da CE-505, município de Aracati. O condutor do carro evadiu-se e o motociclista morreu no local.

Iguatu

No município de Iguatu, o motociclista Paulo Everton de Lima, idade não identificada, morreu em um acidente com as mesmas características do primeiro. A colisão ocorreu por volta das 2h40min deste domingo (30), no km 372 da CE-060.

Neste caso, o condutor do automóvel ficou no local para prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

AUTOR: DN/Miséria

HOMEM É MORTO COM TIRO A "QUEIMA ROUPA" NA BOCA EM PARNAÍBA

Segundo familiares da vítima, Claudivan se encontrava em casa quando chegou um elemento batendo na porta de seu quarto que dá acesso para o terraço, chamando pelo seu nome. Ao abrir a porta, Claudivan foi surpreendido com um tiro a queima roupa atingindo-lhe a boca. O acusado após cometer o crime saiu a pé e há cerca de 30 metros do local entrou em um carro de cor prata que estava à sua espera e fugiu na companhia de outro elemento desconhecido.

A Polícia Militar ao fazer diligências se deparou com dois elementos em uma moto na BR-343 na altura da entrada de acesso ao conjunto Broderville. Ao avistarem a polícia os suspeitos fugiram em direção ao projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos, onde conseguiram escapar.
A polícia tem informação que esses elementos são os autores do assassinato de Claudivan e que guardaram ou abandonaram o carro em algum lugar e continuaram a fuga de moto para tentar confundir a polícia. O delegado regional de polícia de Parnaíba Cadena Júnior acredita que Claudivan tenha sido assassinado por conta de algum negócio mal feito na compra e venda de carros.

AUTOR: Blog do Yuri Gomes/Fotos: Gleytonei Miranda

EM IRAUÇUBA (CE), COLISÃO FRONTAL ENTRE MOTO E CARRO MATA MOTOQUEIRO DA BR -222

Por volta das 21:30 horas de sexta-feira (28) ocorreu mais um acidente envolvendo moto. Uma colisão frontal entre uma moto Honda 125 de Placas NRD 6912 e automóvel de passeio HUD 2634 de Fortaleza.

O veículo de passeio se deslocava no sentido Fortaleza - Sobral enquanto o condutor da moto fazia o percurso contrário.
Ao chegar no KM- 147 da BR -222 na curva do Carão o motoqueiro invadiu a contramão e veio de encontro ao automóvel. O choque foi violento, causando à morte da vítima no local do acidente.
Segundo informações fornecidas por populares a vítima morava na localidade de Cachoeira em Irauçuba, e era conhecido como " Pedro do Repente". A Perícia Forense compareceu ao local juntamente com a viatura do IML para remover o corpo para o IML de Sobral.
Em menos de uma semana esta é a segunda vítima fatal de acidente de moto em Irauçuba. No trecho onde aconteceu o acidente a pista foi restaurada. O que faz com que os veículos transitem com velocidade acima do permitido. Recomendamos prudência para quem vai viajar no feriadão.
AUTOR: News Irauçuba

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

PESQUISAR NO TIANGUÁ AGORA!




RESULTADOS DA PESQUISA GOOGLE!




Real Time Analytics