I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

TRÁFICO DE DROGAS GERA HOMICÍDIOS NO ALTO JAGUARIBE (CE)


A região do Alto Jaguaribe, no Ceará, é historicamente marcada pela prática da ''pistolagem'' associada a brigas de família e disputas política, mas atualmente é o tráfico de drogas que tem gerado homicídios na área, segundo a Polícia Civil. Em apenas três cidades, foram 22 assassinatos neste ano. Segundo informações da polícia, 15 pessoas foram presas.

O Alto Jaguaribe é formado por oito municípios: Ererê, Pereiro, Iracema, Potiretama, Alto Santo, Jaguaribara, Jaguaretama e Jaguaribe. Em Jaguaretama, a 284 km de Fortaleza, em apenas um ano, vários assassinatos de repercussão foram registrados na cidade. Um deles foi do vereador Marcos Rogério Machado de Lima, morto em setembro desse ano. O vereador foi baleado na saída da Câmara Municipal da cidade e morreu no hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.


saiba mais

Segundo o delegado titular da cidade de Jaguaretama, Edmar Granja, o vereador respondia a cinco crimes na Justiça e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Outro atentado ao em frente a Câmara Municipal ao vereador José Antônio Lopes aconteceu na cidade neste ano. "Nunca tinha passado por isso. Se o hospital fosse a 4, 5 quilômetros de distância não teria resistido, porque o sangue eu perdi quase todo. Mas graças a Deus resisti e agorar estou aqui contando a história", afirma o vereador.

Para a Polícia Civil, a briga pelo controle por pontos de venda de drogas é o novo causador dos homicídios na região. “Os criminosos estão agindo na questão da droga pelo domínio de território e das dívidas dos viciados. Os grandes elementos que comandam o tráfico mandam eliminar essas pessoas”, afirma o delegado.

Segundo a polícia, uma das dificuldades para combater o crime na região é a falta de estrutura na cidade. A nova delegacia de Jaguaretama está com as obras finalizadas, mas ainda não funciona. Na cidade, a polícia conta com três policiais militares por turno, que trabalham com apenas um carro. "Nós temos muitas deficiências, não só em Jaguaretema, mas em todo o estado. 

Aguardamos sinceramente que melhore, principalmente, a questão do efetivo. A gente fica no aguardo dessa melhor para darmos uma resposta mais positiva para a população", desabafa o sargento Herbênio Almeida, comandante do Destacamento de Jaguaretama.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics