I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

RÚSSIA REGISTRA 123 MORTES PELO FRIO

Russo recebe sopa distribuída por voluntários na cidade de Stavropol (Foto: Reuters)

A onda de frio que atinge a Rússia há mais de uma semana causou 123 mortes, mas perdeu força nesta terça-feira (25) no oeste do país, após temperaturas que atingiram -30° C em Moscou e -60° C na Sibéria.

"Desde o início da onda de frio, 123 pessoas morreram de hipotermia e por complicações de queimaduras", declarou uma fonte médica citada pela agência Interfax.

No total, 833 pessoas precisaram ser hospitalizadas, entre elas 345 nas últimas 24 horas, de acordo com a mesma fonte.

Segunda-feira (24) à noite, um recorde de consumo de eletricidade foi registrado em Moscou e sua região, onde os termômetros marcavam -20º C. A média para este período é de -8º C, segundo o canal de televisão Moscou-24.

Ainda fazia -17° C em Moscou na manhã desta terça-feira, mas o serviço de meteorologia anunciou a chegada de uma frente quente vinda do oeste e um aumento na temperatura, que deve chegar a 0° C na quarta-feira (26) na capital, com neve e chuva gelada.

Mais a oeste, a emissora do departamento de Situações de Emergência da região de São Petersburgo emitiu um alerta de tempestades de neve, com fortes rajadas de 10-13 m/seg.

O centro de meteorologia russo indicou, no entanto, em seu site que o frio intenso continuará a leste de Moscou.

As temperaturas na segunda-feira chegaram a -34° C nos Urais, -42° C em Tomsk (Sibéria), e até -59° C em Yakutia (extremo nordeste da Sibéria), segundo o site meteoinfo.ru.

Na república russa de Tuva, no sul da Sibéria, foi declarado estado de emergência na segunda-feira em Khovou-Aksy, a 70 km de Kysyl, após uma pane que deixou sem aquecimento cerca de 4 mil pessoas, de acordo com o canal NTV.

Nesta terça, moradores de Khovou-Aksy, onde fazia -40° C, ainda estavam sem aquecimento, enquanto os reparos na usina está sendo prejudicado pelo congelamento.

As autoridades têm distribuído aquecedores portáteis entre a população, de acordo com a NTV. Moradores também foram alojados em escolas com aquecimento de emergência.

Na Ucrânia, nas regiões de Kiev e Poltava (leste), o intenso frio (-20°) da semana passada deu lugar a intensas nevascas que bloquearam várias estradas do país.

Cerca de 400 veículos foram soterrados pela neve nessas duas regiões.

Os termômetros marcavam 0° C em Kiev nesta terça-feira, 5º em Lviv (oeste) e -12° em Donetsk (leste).
AUTOR: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics