I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 1 de dezembro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 30 À 01/12, DA 2ªCIA/3ºBPM NA SERRA DA IBIAPABA

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, 30/11, por volta de 14h00, no Sítio Cajueiro do Neco, distante 15 km da sede, foi preso, JOSÉ CLEÍLSON OLIVINDO ALVES, 27 ANOS, residente no Sitio Frecheiras-Tianguá, estando ele de posse de um REVÓLVER TAURUS, CAL.32, CAPACIDADE PARA SEIS TIROS, COM 03 CARTUCHOS INTACTOS, DE Nº 390783.

O mesmo foi abordado, quando conduzia uma MOTO CG 150 DE CINZA , DE PLACA NUI-3235, tendo a moto uma queixa de Roubo, sendo reconhecida pelo proprietário do veiculo: ANTONIO FIRMINO DOS SANTOS, natural de Ubajara e residente no Sitio Itaperacima-Ubajara.

Participaram da ocorrência que culminou na prisão do acusado a RD 2024 DA PRE. DE GRANJA Soldados PM DIONÍSIO E ELCION e COM O APOIO DO DESTACAMENTO DE VIÇOSA DO CEARÁ– CP 3412 1º SGT Luiz Carlos, Soldado Jonas, e FTA 01; Soldado L. Passos, Soldado Milton e Soldado Maurício, QUE CONDUZIRAM O ACUSADO PARA DELEGACIA DE VIÇOSA ONDE O MESMO FOI AUTUADO NO ART 14 DA LEI 10826, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, e o procedimento da moto foi feito por portaria.
PRISÃO DE FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA UBAJARA

Ontem, 30/11, por volta de 15h00, na localidade Sitio Cajueiro do Neco-Viçosa, foi preso MANOEL JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS, 32 anos, residente no Bairro Dom Timóteo-Tianguá, atualmente foragido da cadeia pública de Ubajara, o mesmo responde aos artigos 157 e 129 do CPB.

Fizeram a prisão: Sargento Luiz Carlos, Soldado Jonas na CP 3412 E FTA 01 Soldado Passos, Soldado Milton e Soldado Maurício na CP 3362, em seguida o recolheram a CADEIA PÚBLICA DE UBAJARA.
PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM TIANGUÁ

Ontem, 30/11, por volta das 15h30, no Campo do Laurão no Bairro Campo do Laurão em Tianguá, foi preso por tráfico de entorpecente o acusado Dione Gonçalves dos Santos, 25 anos, vulgo RATO, residente na Travessa Gaioso Nunes s/nº no Bairro Pólo em Tianguá.

Os Policiais Militares da Ronda do Quarteirão do NPC XXVII na RD 2772 – Soldado Gomes e Soldado Hallison, fazendo uma fiscalização nas proximidades do Campo do Laurão perceberam que o Dione quando viu a viatura da PM, havia jogado um pequeno pacote no chão, sendo imediatamente detido e verificado que dentro do pacote tinha uma quantidade de 30 gramas de crack.

A PM indagou ao Dione onde ele conseguiu a droga, ele respondeu que havia comprado de alguém que não conhecia pelo nome e que seria somente para consumo.

Diante da situação de flagrante o Dione foi preso e conduzido para Delegacia de Tianguá, sendo autuado na Lei 11.343/2006 – Tráfico de Entorpecente pelo Delegado Anastácio, ficando a disposição do Poder Judiciário para posteriormente ser recolhido a Cadeia Pública local.

Vale salientar que o Dione tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e Tentativa de Homicídio em Tianguá. Atualmente está sendo utilizado pelos traficantes o álibi de que quando é preso com a droga, usam a desculpa que a droga flagrada é apenas para consumo, pois a autuação por posse de drogas para consumo, a pena é muito inferior a do tráfico de drogas.
APREENSÃO DE ADOLESCENTE POR TENTATIVA DE ROUBO CONTRA (MOTOTAXISTA) EM TIANGUÁ

Ontem, 30/11, por volta das 21h00, na CE 187 cruzamento com uma estrada carroçável que liga a BR 222 no Sítio Pitanga na Zona Rural de Tianguá, foi vítima de tentativa de roubo o mototaxista Eleando Honorato de Oliveira, 37 anos, residente na Rua José Vasconcelos s/nº no Bairro Governador Ferraz em Tianguá.

O acusado é A.F.H, 17 anos, vulgo FEFÊ, residente na Rua Albuin Nunes no Bairro Centro de Tianguá.

O FEFÊ já é um conhecido antigo da PM por roubar bolsas de mulheres no Centro da Cidade de Tianguá, que o referido solicitou o mototaxista Eleando, uma corrida até o Sítio Pitanga, que ao entrar na estrada carroçável mencionada, mandou o mototáxi parar e sacando de uma faca anunciou o roubo, porém o mototaxista não se intimidou e entrou em luta corporal com o FEFÊ tomando-lhe a faca, onde o mototaxista ainda foi lesionado com uma perfuração no rosto e um corte profundo na mão direita.

O acusado FEFÊ foi dominado pelo mototaxista Eleando apesar de suas lesões, porém conseguiu se evadir adentrando num matagal ali existente.

A viatura da Ronda do Quarteirão do NPC XXVII na RD 2772 – Soldado Gomes e Soldado Hallison, chegaram ao local e perceberam que a vítima o mototaxista Eleando estava lesionado com um corte na mão direita e uma perfuração no rosto, sendo acionado o RESGATE que o socorreu para o Hospital local onde foi medicado e passa bem.

Enquanto o RESGATE fazia o socorro da vítima, os Policiais da Ronda do Quarteirão Soldado L. Gomes e Soldado Hallisson entraram no matagal em alusão e conseguiram prender o acusado, o adolescente FEFÊ, sendo indagado pelo Soldado L. Gomes se havia outro comparsa, devido na hora da prisão, o FEFÊ fazer gestos estranhos, ou seja, assoviar como se estivesse avisando alguém de alguma coisa, sendo confessado pelo próprio, que existia um comparsa e seu nome seria Léo Barelli, que segundo as informações declaradas pelo próprio FEFÊ, foi Léo Barelli o mentor da ação criminosa, que ele tem e estava com um revólver escondido neste matagal esperando a chegada do FEFÊ e do mototaxista, que Léo Barelli queria a moto do mototaxista e daria ao FEFÊ a quantia de R$ 200,00 em dinheiro por essa participação, em levar o mototaxista para o local do crime premeditado, sendo esta ação criminosa conhecida vulgarmente como 'Cheiro do Queijo'.

Foi feito uma busca por outros Policiais Militares nas viaturas da Ronda do Quarteirão RD 2770 e 2771 nesse matagal na tentativa de prender o acusado Léo Barelli, porém não houve êxito. 

O adolescente FEFÊ foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Tianguá, que na presença de seus genitores foi autuado pelo Delegado Gilk no Artigo 157 parágrafo 3º combinado com o Artigo 14 do CPB – Tentativa de Roubo, ficando a disposição do Judiciário para ser encaminhado a FEBEMCE em Fortaleza, para cumprir medidas sócio educativas referentes ao ato infracional cometido por ele.

Referente às acusações sobre Léo Barelli como comparsa e mentor do crime contra o mototaxista, será intimado a comparecer na Delegacia de Polícia Civil, para prestar depoimento em inquérito que fora aberto e caso não cumpra a intimação de comparecimento na Delegacia, será decretado um mandado de prisão em seu desfavor. A moto do mototaxista Eleando foi entregue ao seu familiar que também é mototaxista em Tianguá.
SOLICITAÇÃO DE MAGISTRADO DO FÓRUM DE TIANGUÁ

Ontem, 30/11, por volta das 07h00, atendo a solicitação do M. Juiz de Direito Antônio Carneiro Roberto respondendo pela 2ª Vara do Fórum de Tianguá. 

Foi determinado pelo Comandante da 2ªCIA/3ºBPM Major PM Paulo de Tasso a disponibilização do Soldado Jonas da FTA 01 para realizar a escolta do detento Laércio Sousa França, no qual também foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Tianguá, um automóvel em perfeita condições e devidamente abastecido com motorista, a fim de que fosse procedida a condução do detento Laércio da Cadeia Pública de Tianguá para ser internado no Instituto de Psiquiatria Governador Stênio Gomes em Itaitinga Cidade Metropolitana de Fortaleza-Ceará, com o intuito de realizar um exame de insanidade mental.

Segundo as informações da Drª Maria de Fátima Vale Barroso diretora deste Instituto de Psiquiatria, não foi possível internar o detento em alusão, por falta de documentação necessária a realização de tal exame (denúncia ou inquérito policial, quesitos, consultas médicas), visto que o detento Laércio retornou à Tianguá, sendo novamente recolhido a Cadeia Pública deste município por volta das 00h30 da noite de hoje ficando o referido detento em retornar posteriormente a esta Instituição de Psiquiatria, com toda a documentação necessária e acompanhada de um familiar responsável para seu efetivo internamento.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DOS SDs PMs: ANDRÉ LUIZ E CAVALCANTE, RÁDIO OPERADORES DO COPOM DA 2ª CIA/3º BPM-TIANGUÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics