I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

POLÍCIA PRENDE BANDO COM 102 Kg DE MACONHA

Nos últimos três anos, a Polícia cearense tem conseguido apreender grandes carregamentos de drogas no Ceará, principalmente maconha paraguaia FOTO: ALEX COSTA

Perseguição policial, tiros, quatro pessoas presas, uma baleada e um carregamento de 102 quilos de maconha prensada apreendido. Este foi o resultado de uma operação desencadeada no começo da madrugada de ontem pela Polícia Militar entre os Municípios de Cascavel e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A operação teve início com uma investigação realizada sigilosamente por agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e culminou no cerco com patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). As quatro pessoas detidas na operação foram autuadas em flagrante, ainda de madrugada, na Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME) e transferidas para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, nesta Capital.

Operação

Conforme a Polícia, os traficantes haviam recebido o carregamento de drogas ainda na noite de sábado e se deslocavam em dois veículos - uma caminhonete S-10 prata, e automóvel Sedan preto - em direção a Horizonte. Contudo, a PM já havia montado o cerco e a perseguição ocorreu na Estrada da Coluna, entre Horizonte e Aquiraz.

Em dos veículos estavam Elpídio Fernandes da Rocha, 22, que, a princípio, seria o responsável ela droga. Com ele estava Gilmária Sousa da Silva, 18. Ele tentou escapar da Polícia abandonando no carro e fugindo a pé, mas foi baleado e preso.

No outro carro estavam mais dois homens identificados como Francisco Jales Fernandes da Fonseca, 24; e Washington Jéfferson de Lima, que também foram capturados.

Baleado, Elpídio foi levado para o Hospital Municipal de Cascavel e, posteriormente, teve que ser transferido para o IJF-Centro, onde permanece sob escolta da Polícia Militar.

Já Gilmária Sousa da Silva foi transferida da DME para a carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), uma vez que não há na delegacia metropolitana um xadrez exclusivo para o recolhimento de mulheres.

A droga apreendida também foi removida da Delegacia do Eusébio por razões de segurança. Na manhã de hoje, deverá ser e realizada uma entrevista coletiva das autoridades quando, então, serão dados mais detalhes de toda a operação.

Recordes

Esta foi uma das maiores apreensões de drogas realizadas pela Polícia neste ano. Desde 2009, as autoridades da segurança Pública têm conseguido confiscar carregamentos de maconha em grandes quantidades.

Em 28 de julho de 2009, foram 120 quilos de maconha prensada apreendidos numa operação da Polícia Civil em Messejana. No ano passado, a Delegacia de Narcóticos (Denarc) apreendeu dois grandes carregamentos. O primeiro, no dia 16 de julho, quando cerca de 700 quilos de maconha paraguaia foram interceptados no Município de Penaforte (544Km de Fortaleza), já perto da divisa do Ceará com Pernambuco.

No dia 14 de julho daquele ano, outra carga, de aproximadamente 500 quilos de maconha também foi localizada na Região do Cariri. Neste ano, a maior apreensão aconteceu na cidade de Aracoiaba (83Km de Fortaleza), uma quadrilha foi capturada com cerca de 200 quilos da mesma droga.

Também neste ano, a Denarc conseguiu realizar a prisão dos principais chefes do tráfico na Grande Fortaleza. Bandidos que dominavam a venda de crack, maconha e cocaína em vários bairros e favelas.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics