I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 1 de dezembro de 2012

PM LANÇA A OPERAÇÃO 'CENTRO SEGURO'

O chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel Pinheiro, repassou para os comandantes de áreas orientações das duas operações Fotos: Natasha Mota

O comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Pontes Matias, lançou simultaneamente, na manhã de ontem, as operações "Centro Seguro" e "Alta Estação", com objetivo de dar tranquilidade a quem mora na Capital cearense e aos turistas nesta época de alta estação e de compras de natal e Ano Novo. A solenidade militar de lançamento ocorreu na Praça do Ferreira.

Sobre a segurança na Malha Central, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Francisco Souto, informou que o policiamento a pé será realizado por 150 homens, percorrendo os corredores comerciais formados, principalmente, pelas ruas Guilherme Rocha, Liberato Barroso, Pedro Pereira, Pedro I, além de todas as praças do bairro. O reforço policial se estende até o Benfica.

Apoio

Os policiais militares a pé contarão com o apoio de duplas em motocicletas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e duas viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G.) da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro), sob o comando do major Jean Falcão.

"O fortalezense e os turistas podem vir ao Centro, que encontrarão policiais militares dando a segurança necessária para que todos possam fazer suas compras de presentes e passear sem preocupação", garantiu o comandante do 5ºBPM. Outro destaque no apoio ao policiamento na Malha Central foi a instalação de uma central de atendimento policial, que funcionará em plena Praça José de Alencar.

Um ônibus da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi colocado na praça e o atendimento é feito entre 7 e 18 horas. Ali, o cidadão pode pedir informações sobre o Centro, entregar documentos encontrados, buscar auxílio policial e outros serviços.

Souto destacou que a operação "Centro Seguro" será encerrada somente no dia 4 de janeiro de 2013, quando a Malha Central volta a ter seu movimento normal, já sem o grande fluxo de pessoas e turistas por conta das compras de Natal.

Outros bairros

Após o encerramento da solenidade, o comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), coronel Geovani Pinheiro, passou orientações a todos os oficias responsáveis pelos comandos de batalhões e companhias da Grande Fortaleza.

Pinheiro salientou que os outros bairros não ficarão desguarnecidos em virtude da operação "Centro Seguro". Segundo ele, toda atenção deve ser dada aos bairros periféricos, visto que muitos deles contam com estabelecimentos comerciais de médio e grande porte e por isso o policiamento nessas áreas também será reforçada para prevenir a ação de assaltantes.

BPTUr vai estar da Praia do Futuro à Vila do Mar

A operação "Alta Estação", que teve início ontem, terá um diferencial no patrulhamento na Capital, pois dessa vez não terá realizada somente em uma área de cobertura. Nas ações de anos anteriores, apenas a área da Avenida Beira Mar, entre a praia de Iracema e o Mucuripe tinham reforço de contingente policial.

Conforme o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUr), tenente-coronel PM Cláudio Mendonça, desde ontem, o reforço para o período de alta estação turística se estende da Praia do Futuro até a Vila do Mar, nas zonas Leste e Oeste, respectivamente, da Capital. Quinhentos homens participam o da operação, que será encerrada somente após o Carnaval.

O comandante do BPTUr destaca que são esperadas cerca de 500 mil pessoas em Fortaleza. "A cidade é terceira em visitação no Brasil e o segundo destino turístico em intenção de visita. Isto exige muito trabalho da Polícia Militar, que fará de tudo para que os turistas se sintam seguros", assegura Mendonça.

Aperfeiçoamento

Ontem, 20 policiais militares lotados no BPTUr concluíram um curso de inglês. "Em breve, outra turma terminará o curso de espanhol", disse o comandante do BPTUr. "É uma das formas que a PM utiliza para que o turista estrangeiro seja bem atendido quando aqui estiver", concluiu.

NÚMERO

150 policiais a pé estão sendo mobilizados na operação de reforço da segurança na Malha Central de Fortaleza. A tropa será apoiada por viaturas e motos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics