I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

MORRE AOS 89 ANOS CHARLES DURNING, QUE ATUOU EM MAIS DE 100 FILMES

Charles Durning em foto de julho de 2008 (Foto: Reed Saxon/AP)

O ator americano Charles Durning, indicado duas vezes ao Oscar e lembrado por filmes como "A melhor casa suspeita do Texas", "Golpe de Mestre" e "Tootsie", morreu nesta segunda-feira (24) em sua residência em Nova York aos 89 anos, informou nesta terça-feira (25) a revista "People".

Durning, que atuou em mais de 100 filmes e dezenas de programas de televisão, morreu de causas naturais. Nascido em uma família irlandesa de dez filhos em 1923, na Segunda Guerra Mundial ele esteve entre os soldados americanos que desembarcaram na Normandia, foi ferido em uma perna e sobreviveu ao combate.

Teve muitos outros trabalhos – motorista de táxi, pintor, guia turístico – antes de começar sua carreira de ator, que ele iniciou no teatro, quando o produtor Joseph Papp o contratou para o New York Shakespeare Festival.

No cinema, seu primeiro grande papel foi o de um policial corrupto em "Golpe de mestre" (1973), junto Paul Newman e Robert Redford. Foi candidato ao Oscar duas vezes, em 1983 por dar vida a um governador em "A melhor casa suspeita do Texas" e ao ano seguinte por sua interpretação de um nazista na comédia de Mel Brooks "Sou ou não sou?". Entre seus trabalhos mais lembrados está o do pretendente de Dustin Hoffman em "Tootsie" (1982).

Durning participou também de "Um dia de cão" (1975), "Dick Tracy", "Muppets – O filme" (1979), "A primeira página" (1974) e "Feriados em família" (1995), entre outros muitos filmes. Ele ganhou um Globo de Ouro como melhor ator em 1991 por sua interpretação de John "Honey Fitz" Fitzgerald no filme para televisão "The Kennedys of Massachusetts", assim como um prêmio Tony em 1990 por seu papel de Big Daddy na Broadway em "Gata em teto de zinco quente".

Foi indicado a vários prêmios Emmy por seus trabalhos na televisão e tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. O ator se casou duas vezes e teve três filhos.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics