I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DUPLA ESTÁ SENDO INVESTIGADA POR VÁRIOS CRIMES

O adolescente que participou do crime foi apreendido pela Polícia na cidade de Cascavel no litoral Leste do Estado. Trazido para Fortaleza, foi encaminhado à DCA, onde chegou protegido por um colete à prova de balas FOTO: NATINHO RODRIGUES

As investigações que resultaram na prisão dos responsáveis pela morte de um policial militar, na semana passada, pode levar as autoridades a esclarecer, pelo menos, outros crimes ocorridos, neste ano, no ´Território da Paz´, no Grande Bom Jardim. O homem apontado como o assassino do soldado Ezequias Ávila Marinho, 31, já estava sendo investigado pela equipe do 32º DP.

Clailton de Sousa Ferreira, 18, que confessou ter atirado e assassinado o soldado do Ronda do Quarteirão, na tarde da última quinta-feira (27), é suspeito de também ter assassinado, pelo menos, outras duas pessoas no bairro Canindezinho. Uma delas seria um funcionário de uma empresa de factoring, morto por assaltantes na tarde do dia 18 de setembro último. José Agacy da Cruz de Sousa foi executado a tiros na Rua Joaquim Cândido Lima, no bairro Jardim Fluminense, a poucos metros do mesmo local onde, na quinta-feira passada, o PM foi morto.

A Polícia suspeita que Clailton vinha comandando os assaltos e latrocínios naquela área da Capital. Além disso, já há informações de que ele estaria agindo com armas alugadas.
Já era noite de sexta-feira quando o assaltante Clailton de Sousa Ferreira, 18, chegou à Capital após ter sido capturado por agentes da Inteligência em Paraipaba. No 32º DP ele foi autuado pela delegada Maria do Socorro Portela FOTO: KID JÚNIOR

O assassinato do soldado Marinho foi praticado pelo suspeito em companhia de um adolescente de 16 anos. Baleado, o PM ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canindezinho, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na Emergência daquela unidade hospitalar.

Logo, as polícias Civil e Militar iniciaram as investigações e descobriram que o militar havia reagido no momento em que a dupla tentou roubar sua moto.
No decorrer das diligências sobre a morte do PM, a Polícia prendeu também este jovem, identificado por Romário. Ele teria fornecido aos criminosos o revólver calibre 38 usado no assassinato do soldado do Ronda do Quarteirão FOTO: KID JÚNIOR

Na noite seguinte ao crime, os dois suspeitos dormiram na casa de um primo de Claiton e, no dia seguinte, fugiram em direções opostas. O adolescente seguiu com destino ao litoral leste, mas acabou apreendido por agentes do Serviço Reservado do Estado Maior do Comando da PM em Cascavel (64Km de Fortaleza).

Paraipaba

Mais tarde, agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS), detiveram Clailton em Paraipaba, no litoral oeste do Estado (93Km de Fortaleza).

Ainda na noite de sexta-feira, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Geovani Pinheiro, chefiou uma operação que resultou na prisão de mais três pessoas, entre elas, um homem identificado por Romário, que teria fornecido á dupla a arma usada na morte do PM.

Em 2012, 17 policiais foram mortos no CE

Com a morte do soldado Marinho, totalizou 17 o número de policiais militares e ex-PMs assassinados no Estado do Ceará em 2012. Em 2011, foram também 17. A maioria, morreu quando estava de folga e reagiu à abordagem de assaltantes.

Apenas dois militares tomaram sem vida em objeto de serviço neste ano. O primeiro caso ocorreu no dia 10 de janeiro, quando o sargento PM Luiz Carlos de Miranda, morreu em confronto com um assaltante em uma estrada de terra na zona rural de Groaíras (273Km de Fortaleza). O segundo PM morto quando estava de serviço foi o soldado Antônio Alves Neto, 35, lotado no Destacamento de Catarina (398Km de Fortaleza). Ele foi assassinado no assalto ao Banco do Brasil naquela cidade.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics