I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

APAGÃO: 101 MUNICÍPIOS DO PIAUÍ FICARAM SEM ENERGIA POR 01h30

Foto: divulgação.

Cento e um municípios do sudeste e sul do Piauí enfrentaram um apagão na manhã da última quarta-feira (19). Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, a interrupção no fornecimento de energia atingiu 280 mil habitantes em municípios como Picos e Eliseu Martins.

A empresa informou que por volta de 1h a distribuidora de energia foi informada pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) sobre um problema e que seria necessária a suspensão da energia, a pedido da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco).

Segundo o informe, a Eletrobras precisaria intervir, em caráter de urgência, na subestação no município de São João do Piauí. A companhia disse que a falta de energia durou um hora e meia.

A Chesf informou, por meio de nota, que o sistema necessitou passar por um "desligamento programado emergencial de transformador da Subestação São João do Piauí, o que ocasionou interrupção no fornecimento de energia elétrica."

Segundo o superintendente de Operação da Chesf, João Henrique Franklin, o desligamento ocorreu porque, durante monitoramento preventivo, foi identificado um problema no equipamento.

"Houve negociação com a empresa distribuidora local e, também, com o ONS para ajuste imediato, com o objetivo de evitar maiores danos. O serviço foi concluído com sucesso", finalizou a companhia.

Outros apagões

No último dia 31 de novembro, os moradores de Teresina enfrentaram um blecaute. Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, o apagão atingiu bairros das zonas leste e sudeste da capital piauiense e durou aproximadamente 50 minutos -das 19h06 às 19h59. Cerca de 20% dos bairros da cidade tenham sido atingidos. Mais de cem mil pessoas podem ter sido afetadas pelo problema.

Um outro apagão atingiu vários Estados das regiões Norte e Nordeste, entre a noite do dia 25 de novembro e madrugada do dia 26. As causas do blecaute apontaram para um incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA).

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics