I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 24 À 25/10, DA 2ªCIA/3ºBPM NA SERRA DA IBIAPABA

TIANGUÁ 
PRISÃO POR SUSPEITA DE ROUBOS E FURTOS DE BICICLETAS

Nesta terça-feira, 23/10, por volta de 18h30, foi feito uma denúncia anônima aos PMs da Ronda do Quarteirão do NPC XXVII na RD 2771 – Soldado Ramos e Soldado Albuquerque, que o indivíduo Edcarlos Vieira Silva, 19 anos, residente no Sítio Pé do Morro em Tianguá, o qual transitava na Rua das Palmeiras s/nº no Bairro Ceasa, havia roubado e furtado em dias anteriores várias bicicletas.

O suspeito foi detido e através de investigações confessou seus crimes, informando ao PMs os lugares onde haviam escondido as bicicletas, sendo no Sítio São José, encontrado uma bicicleta Monark de cor vermelha, uma esportiva de cor branca e uma Caloi feminina de cor azul e no Bairro Santo Antônio, encontrado uma bicicleta Monark de cor vermelha e outra de cor preta e uma Caloi masculina de cor preta.

O acusado foi conduzido para DPC de Tianguá, onde será autuado por portaria pelo Delegado Gilk. Na autuação por portaria, o acusado presta depoimento em um inquérito criminal aberto em seu desfavor, é liberado após dá suas declarações, porém será posteriormente requisitado na Delegacia de Polícia Civil, para dá novos depoimentos, devido o comparecimento das vítimas proprietárias das bicicletas e novas investigações para especificação dos artigos penais e conclusão deste inquérito policial.
IPU 
PRISÃO POR FURTO EM RESIDÊNCIA

Ontem, 24/10, por volta de 10h00, na Rua Emídio Barbosa nº 671 no Bairro Breguedof na Cidade do Ipu, foi preso Antônio Diego Barros Sousa, 22 anos, residente no endereço do local da prisão. O acusado no dia 21/10/2012 (Domingo) havia furtado da residência da Senhora Tereza Carizi Araújo Soares Bezerra Filizola, 33 anos, residente na Rua Leocádio Ximenes no Bairro Nova Aldeota no Ipu: Um notebook, uma máquina fotográfica digital, várias jóias dentre as quais anéis, pulseiras, brincos e cordões de ouro.

A prisão do acusado foi realizada pelos PMs na CP 3372 – Sargento Nertan e Soldado Martins, juntamente com o Delegado Miguel da DPC do Ipú, sendo recuperado todo o material da vítima e o acusado foi autuado no Artigo 155 do CPB – Furto e recolhido na Cadeia Pública deste Município.
CARNAUBAL 
BCO POR ATO INFRACIONAL DE ADOLESCENTE

Ontem, 24/10, por volta de 10h30, na Avenida Paulo Sarazate s/nº no Bairro Cidade Nova em Carnaubal, foi apreendido o Adolescente D.K.S.N, 16 anos, residente no Bairro São Luis em Carnaubal. Os PMs na CP 3382 – Subtenente M. Neto, e Cabo Everton estavam fazendo uma ronda na periferia da cidade, quando abordaram o adolescente guiando uma Biz de cor amarela de placa HWD 3710 – Carnaubal, estando também o veículo com a descarga alterada.

O adolescente foi conduzido para DPC da Cidade de São Benedito, onde foi lavrado um BCO no Artigo 42 da LCP – Pertubação do sossego alheio e Artigo 309 do CTB – Dirigir sem habilitação, sendo liberado para posteriormente comparecer a Promotoria da Infância e Juventude no Fórum Judiciário do Município.
VISTORIAS NAS CADEIAS PÚBLICAS EXISTENTES NA ÁREA DA 2ªCIA/3ºBPM EM TIANGUÁ

Ontem, 24/10, foi determinado pelo Cmt. da 2ªCIA/3ºBPM com Sede na Cidade de Tianguá – Major Paulo de Tasso, para que os PMs do Pelotão de Ubajara c/ Cmt. Capitão Santiago, e apoio da FTA-Motos c/ Soldado Soares e Soldado Costa , e Destacamentos dos Municípios de Frecheirinha c/ Cmt. Cabo Meneses, Viçosa do Ceará c/ Cmt. Sargento Luis Carlos, Ibiapina c/ Cmt. Sargento Batista e apoio da FTA 02 c/ Soldado Nascimento, e Soldado Bezerra, São Benedito c/ Cmt. Cabo Valdeni, Carnaubal c/ Cmt. Subtenente M.Neto, Guaraciaba do Norte c/ Cmt. Cabo Marcos, Ipu c/ Sargento Nertan, Graça c/ Cmt. Cabo Ribeiro, Pires Ferreira c/ Cmt. Pereira. Realizassem vistorias no interior das Cadeias Públicas existentes nestes Municípios.

A determinação foi cumprida e as vistorias foram realizadas sem alterações, com excessão do Município de Pires Ferreira, pois neste não existe Cadeia Pública; Frecheirinha não foi realizada, devido o contingente do Destacamento ser insuficiente para fazer a vistoria e em São Benedito o Agente Penitenciário Estadual de nome Firmino, informou que só poderia realizar alguma vistoria, mediante um ofício de autorização do Juiz de Direito, porém o Magistrado não se encontrava na Comarca, visto que posteriormente será solicitadas as devidas autorizações, para as contínuas vistorias a serem realizadas.
SÃO BENEDITO 
RECAPTURA DE PRESO FORAGIDO

Ontem, 24/10, por volta de 22h00, nas proximidades do mercado público municipal de São Benedito, os policiais militares do destacamento de São Benedito na viatura CP 3392 sob o comando do CB Elmar com o apoio da Força Tática da 2ªCIA-3º BPM SD Nascimento e SD Bezerra, fizeram a recaptura do indivíduo de nome Carlos Gomes de Matos vulgo “Guaraciaba”, 47 anos, residente na Rua do Estádio nº 259 na Cidade de Guaraciaba do Norte, responde o Artigo 155 do CPB – Furto.

Que o mesmo andava perambulando nas imediações do mercado de São Benedito, quando fora avistado pelo Subtenente Valmir, o qual o reconheceu como fugitivo da cadeia pública de Frecheirinha, fato acontecido no dia 23/10/2012, tendo assim dado voz de prisão no mesmo e acionado apoio policial para a condução do fugitivo para a cadeia pública de Frecheirinha, onde se encontra a disposição da justiça.
IPÚ 
PRISÃO NO ART.17 DA LEI 10.826-2003, ART. 7º E 9º DA LEI 8.78-90 E ART.253 DO CPB

Ontem, 24/10, por volta de 20h00, o delegado de polícia civil de Ipu Dr.Francisco Miguel de Sales Filho juntamente com o Inspetor Chinaider, solicitaram apoio dos policiais militares do destacamento PM de Ipu CB Ferreira, CB Carlos Soares e SD Ramos, para se deslocarem a um comércio localizado no mercado público de Ipu, que tem como proprietário o comerciante de nome Lázaro Carvalho do Nascimento, 37 anos, solteiro, natural de Ipu-CE, residente a rua Antonio Martins nº259 no mercado público municipal de Ipu, para averiguarem o referido comercio, devido denúncias de que naquele local o proprietário acima citado estaria comercializando materiais proibidos como mercadorias alimentícias sem validade , como também de material explosivo, sendo então feita uma vistoria no local, onde foram encontrados os seguintes materiais ilícitos:

01 cartela com 10 dez cartuchos intactos de munição calibre 38 de marca CBC, 38 caixas de fogos de artifícios de marca Apolo, cada caixa com 04 unidades, 20 caixas de espoleta de marca Taquarí, 1,200 Kg de pólvora, 12 doze recipientes plásticos de tamanho pequeno de pólvora branca, 08 pacotes de chumbo, cada um pesando 04 Kg, 04 pacotes de veneno de rato de marca Ratol, recipientes contendo soda cáustica e acido muriático, 04 maços de cigarros importados de marca US, vários produtos alimentícios de validade vencida, como latas de milho em conserva, latas de ervilha em conserva, pacotes de macarrão, pacotes de biscoitos de marcas variadas, tendo então o comerciante recebido voz de prisão por infração aos artigos 17 da lei 10.826-2003 “venda de armas, acessórios e munições”, artigo 7º e 9º da lei 8.78-90 “comercialização de mercadorias fora do prazo de validade” e artigo 253 do CPB Fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ficando o autor preso e recolhido a cadeia pública de Ipú, a disposição da justiça local.
TIANGUÁ 
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Ontem, 24/10, por volta de 22h00, na rodovia BR 222 no KM 312 proximidades do Hotel Cascata em Tianguá-CE, o estudante de nome Leonardo de Souza Moreira, solteiro, natural de Tianguá, residente na localidade de Sitio Bela Vista no inicio da subida da Serra Grande em Tianguá CE, que o mesmo veio a perder a vida quando trafegava em uma bicicleta e colidiu de frente com um veiculo de marca Mercedes Benz de cor vermelha e placas NHN-0371 a serviço da empresa Ultragáz. 

Que era conduzido pelo motorista de nome Antonio Carneiro de Souza, casado, motorista profissional, o qual após o acidente solicitou a presença da PRF Policia Rodoviária Federal,se apresentando ao patrulheiro F. Holanda, o qual tomou as medidas legais referentes ao caso, fazendo a apresentação do condutor na DPC local para ser ouvido em termo de depoimento e em seguida liberado, e acionando também a pericia e o rabecão do IML de Sobral para o recolhimento do corpo da vitima.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA/COM INFORMAÇÕES DE SDs: Cavalcante e Rocha/RÁDIO OPERADORES DO COPOM/ 2ªCIA/3ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics