I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

PRESOS TENTAM FUGIR DE DELEGACIA

Pela manhã, um operário tapou o buraco na cela feito pelos detentos durante a madrugada. Os 22 presos foram transferidos FOTO: EDILENE VASCONCELLOS

Uma tentativa de fuga em massa no 1º Distrito Policial (bairro Ellery), na madrugada de ontem, mobilizou policiais civis e militares. Os 22 presos serraram as grades das duas celas e já estavam quebrando a parede da carceragem, quando o policial, que estava na permanência, estranhou o silêncio e foi verificar.

Ao descobrir os presos fazendo buraco na parede, o policial civil acionou a Polícia Militar, solicitando reforço urgente. O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, determinou que todos os presos fossem transferidos para os xadrezes existentes no prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC). "Logo que os reparos sejam concluídos, eles serão mandados de volta à delegacia", garantiu o delegado.

Superlotação

Jairo Pequeno informou que, atualmente, as delegacias da Capital e região metropolitana abrigam 836presos. As mais superlotadas são a de Capturas e Polinter (Decap), com 103; o 34ºDP (Centro), com 40; a Metropolitana de Maracanaú (DMM) e o 2ºDP, com 32 presos cada uma delas.

Ainda sobre a situação no 1ºDP, o delegado explicou que, há seis anos não é registrada fuga naquela delegacia. Lá, existem dois xadrezes, cada um com capacidade para abrigar, no máximo cinco pessoas, entretanto havia 11 em cada cela.

Novas vagas

O delegado Jairo Pequeno revelou que permanece mantendo conversas com a cúpula da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), para que sejam encontradas soluções rápidas para tirar os presos das delegacias da Polícia Civil e colocá-los nos presídios localizados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Para o diretor do DPE, a inauguração da nova Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL IV), em Itaitinga, deverá esvaziar os xadrezes das delegacias na RMF. A nova unidade prisional deverá ser inaugurada até o fim deste ano. Além do risco de fugas, a superlotação das delegacias também causa o surgimento de doenças nos detentos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics