I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PRESA QUADRILHA QUE AGIA NA BARRA DO CEARÁ

Os criminosos estavam de posse de um carro roubado, com placas ´frias´, e usavam armas de grande poder de fogo com munição especial. Na troca de tiros com a Polícia Militar, eles acabaram sendo rendidos e um foi baleado fotos: Viviane Pinheiro

Durante uma abordagem de rotina, no cruzamento da Rua Ceci com a Avenida Leste-Oeste, na Barra do Ceará, policiais militares, da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 5ºBPM (Cristo Redentor) trocaram tiros com bandidos que ocupavam o Palio de cor prata que estava com as placas ´frias´ OII-3766. No confronto, um dos assaltantes, identificado como Antônio Pinto Macedo Júnior, saiu baleado e morreu no Instituto Doutor José Frota (IJF).

O tiroteio ocorreu ao meio-dia de ontem. Os três comparsas de Antônio receberam voz de prisão. Foram identificados como Gutemberg Borges, o ´Gugu´; Victor Hugo da Silva e Francisco Jorge Costa Feitosa. Todos eles, segundo o comandante do 5ºBPM, tenente-coronel Francisco Souto, são da comunidade do Gueto e seguiam em direção ao Morro Santiago, provavelmente para matar inimigos.

Em poder dos bandidos, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 (escopeta) de repetição, e três pistolas, sendo uma calibre nove milímetros, do acervo da Polícia Federal (PF); outra ponto 40, de uso restrito das forças policiais, e uma de calibre 380. A PM encontrou também munição de reserva.
O tenente-coronel Francisco Souto disse que Antônio Júnior desceu do carro empunhando a escopeta e atirou contra a patrulha. "Os policiais responderam à altura. O bandido foi baleado, mas os comparsas dele, armados, resolveram se entregar.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Francisco Souto, mostra o arsenal encontrado com os criminosos. Eram 3 pistolas e uma escopeta de repetição, de calibre 12. Uma delas pode ter sido roubada de um policial federal recentemente assaltado

Prevenção

Devido à onda de violência envolvendo bandidos das comunidades do Gueto, localizada na esquina das avenidas Francisco Sá e Senador Robert Kennedy; e do Morro do Santiago, na Barra do Ceará, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias, determinou que fossem feitas abordagens constantes a todos os veículos que estivessem com os ocupantes em atitude suspeita.

Flagrante
Os três comparsas do assaltante que morreu receberam voz de prisão. Foram identificados com Gutemberg Borges, o ´Gugu´; Victor Hugo da Silva e Francisco Jorge Costa Feitosa. Todos são ligados ao traficante conhecido por ´Márcio do Gueto´

Os acusados presos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e autuados em flagrante por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. "Se a abordagem não tivesse sido feita com sucesso, esses bandidos poderiam ter cometido uma chacina", comentou Souto.

Com a prisão da quadrilha, a Polícia agora vai priorizar suas atenções para a captura do bandido que é considerado o chefe da quadrilha de traficantes e homicidas que atua naquela área da Capital. Trata-se de um homem conhecido por ´Márcio do Gueto´, que é caçado, há vários meses, pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin).

Mortes

´Márcio do Gueto´, conforme as autoridades policiais, foi o responsável por mandar matar várias pessoas nos últimos meses. Existe, até, a suspeita de que jovens assassinados em outros bairros de Fortaleza e cidades da região metropolitana tenham sido fuzilados a mando do criminoso. "Ele nunca aparece. Só manda seus comparsas matar", disse, ontem, um oficial da PM.

Neste ano, cerca de 65 pessoas foram assassinadas na Barra do Ceará. A maioria delas acabou sendo executada por conta de envolvimento com o tráfico de drogas ou gangues na Barra do Ceará, especificamente nas comunidades do Gueto, Morro de São Tiago e nas Goiabeiras, na zona Oeste da Capital.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics