I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 27 de outubro de 2012

POR QUÊ NOS CALAMOS???

A bandidagem organizada, ou não, domina o País. Impôs a pena de morte e da pior forma – sem julgamento, defesa e somente de acordo com as suas conveniências. Estão matando aleatoriamente, sem distinção qualquer, por brincadeira, impiedosamente, por nada, sem que se esboce reação, apenas por perversidade, saciando instintos é como se matam vermes e insetos nocivos, embora que para os quais encontremos justificativas para exterminá-los.

Não temos governo, nem leis que detenha essa escalada sangrenta. A força policial não suportando o seu próprio extermínio aberto e declarado agora é que pede socorro e alguns chegam a chorar ante as câmeras. Fóruns, cadeias, guarnições das Forças Armadas, tudo já foi alvo de ações de criminosos que a cada dia avançam e se sentem mais livres e ä vontade para agir. Desmoralizaram as instituições e acabaram com a segurança de todos nós.

As famílias estão atormentadas, inseguras, indefesas, privadas de liberdade. Estamos em uma guerra onde apenas o bandido está armado e tem privilégios. A sociedade, por estupidez governamental que nos cerceou até do direito de defesa - desarmando-nos, está impotente, submissa ao arbítrio e decisões de criminosos frios e sanguinários. Estamos atormentados, acuados, desarmados, indefesos, demolidos enquanto sociedade. 

E onde está o Congresso diante dessa barbárie? Omisso! Prostrado! Apático! Estagnado na sua crônica soberba e inabilidade! Estão assaltando, estuprando, roubando a qualquer hora, sem escrúpulos e temores, pois certos da impunidade e estimulados por leis complacentes. E onde está o Congresso diante desse estado beligerante? 

Tratando apenas de seus exclusivos interesses politiqueiros, raríssimas exceções! É uma postura que se nos parece proposital enquanto não esboçam reações compatíveis e ao passo em que criam, cada vez mais, leis protecionistas, abusivamente favoráveis aos que delinquem - muitas vezes a eles próprios. Caducos encontram-se a Lei de Execução e o Código Penal que asseguram uma série de regalias aos presos que de forma disfarçada são tidas como “direitos humanos” e aos cidadãos comuns, ordeiros, são negados.

Mas, onde está a sociedade que é a maior vítima dessas agressões que consentidas pelas ineptas autoridades constituídas, em todas as esferas – Executivo, Judiciário e Legislativo? Por que nos calamos diante de tantas barbáries e abusos? Cidadão, onde está a sua dignidade que você tanto invoca se você cala diante de tudo e se curva acovardado, temente até de clamar pelo mínimo que a Constituição lhe diz garantir? Será porque ainda não se tornou vítima direta e de forma trágica desse processo sinistro, insustentável e está esperando a sua vez?

Já que nos legaram esse inferno de vida onde os direitos assistem apenas aos que agem bestialmente e em desconformidade com a lei e não reagimos, aguentemos as consequências porque medrosos e covardes nos tornaram e, mais grave, assumimos!

AUTOR: José Hildeberto Jamacaru de Aquino/MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics