I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NÚMERO DE ÔNIBUS ASSALTADOS NESTE ANO EM FORTALEZA (CE), JÁ SUPERA OS DE 2011

FOTO DO GOOGLE

Os assaltos em ônibus que realizam o transporte público em Fortaleza totalizam 373, número superior aos assaltos registrados em todo o ano de 2011, quando houve 279 assaltos. Os dados são Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) que, apesar do aumento do número de ocorrências, afirma que a seguranças nos veículos tem melhorado.

“O Sindiônibus vem, desde 2004, empreendendo várias ações. Muito investimento em itens de segurança. Cofre, câmera de segurança, redução do dinheiro dentro dos ônibus, tudo isso vai diminuindo a atratividade”, diz o presidente do sindicato, Dimas Barreira.

Ainda conforme o Sindiônibus, a frota de 2.300 veículos que realizam o transporte público em Fortaleza são monitorados por GPS e por uma central que trabalha em parceria com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) há quatro anos.

Uma das linhas mais prejudicadas com os assaltos é a 340: Itaperi-Parangaba. Uma estudante, que não quis se identificar, afirma ter presenciado um assalto na última semana e disse ter sido atacada por um dos suspeitos.

“Eles falaram assim: 'é um assalto, não para o ônibus', aí o motorista ficou nervoso e parou o ônibus. Quando ele abriu a porta todo mundo saiu correndo, só ficou eu e minha colega que tava do meu lado, eles vieram com uma faca para cima de mim”, conta garota que diz ter sido salva pelo motorista.

Na linha Itaperi-Parangaba, os motoristas também trabalham como cobradores, fator que para eles aumenta o risco. “Realmente é muito perigoso, pra gente quase todo mundo é suspeito”, disse um motorista que também não quis se identificar.

Além dos veículos, as paradas incluídas na linha também são visadas por assaltantes e preocupa os usuários. “Tem uma amiga que já foi assaltada três vezes, está até com medo de andar nesses ônibus”, disse a aposentada Maria Lindalva de Souza.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics