I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MP DENUNCIA PREFEITO ELEITO NO CEARÁ POR COMPRA DE VOTOS

O Ministério Público Estadual do Ceará encaminhou à Justiça Eleitoral denúncia de compra de votos na cidade de Marco, no interior do Ceará. Segundo a denúncia, o prefeito eleito no domingo (7), José Grijalma Rocha, mais conhecido como Paredão, ofereceu dinheiro a eleitores da cidade em troca de voto. Chefe de gabinete nega acusações.

O G1 entrou em contato com o prefeito reeleito, mas não obteve resposta. Nesta quinta-feira (11), ele não se encontrava na prefeitura da cidade ou na residência. O chefe de gabinete de Marco, Francisco das Chagas, conhecido como Tino, nega que tenha havido a compra de voto.

Segundo a ação do Ministério Público, à qual o G1 teve acesso, foram ouvidas testemunhas que afirmaram ter recebido dinheiro em troca do voto. Uma das testemunhas diz que, além de dinheiro, recebeu a promessa de tratamento de saúde.Segundo Francisco das Chagas, a denúncia do Ministério Público é baseada em gravações de áudio que captam a oferta de dinheiro por voto. O chefe de gabinete diz ainda que as gravações são forjadas por eleitores e simpatizantes do candidato opositor, derrotados nas urnas.

Outra testemunha, em depoimento à Procuradoria Geral da Justiça, afirma que sempre recebe "ajuda" de R$ 50 do prefeito reeleito.

Segundo a promotora de Justiça Eleitoral Maria Alice Diógenes Pinheiro, além da captação ilícita de sufrágio (compra de voto, como é conhecido popularmente esse tipo de crime), houve abuso de poder econômico. Segundo a promotora, os gastos realizados pela campanha do então candidato Paredão compromete a "lisura e equilíbrio" da campanha.

A denúncia foi apresentada ao juiz de direito da 88ª zona eleitoral do Ceará. A promotora pede na ação uma investigação judicial eleitoral que possa comprovar os crimes de compra de voto e abuso de poder econômico. Maria Alice Diógenes pede também a inelegibilidade do prefeito Paredão nas eleições nas eleições 2012 e nos oito anos seguintes.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics