I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

LADRÕES FURTAM ARMAS DO FÓRUM DE HIDROLÂNDIA (CE)

A falta de segurança tem causado constantes ataques contra fóruns em cidades do Interior do Estado e também na Região Metropolitana de Fortaleza. Em 2011, o Fórum da Comarca de Maranguape foi invadido por ladrões FOTO: JOSÉ LEOMAR

Bandidos invadiram o Fórum da Comarca de Hidrolândia (a 252Km de Fortaleza) e roubaram armas, dinheiro e uma câmera digital. A ação ocorreu durante a madrugada e só foi percebida com a chegada dos primeiros funcionários. Com esse caso, sobe para 19 o número de fóruns que foram alvo de criminosos no Estado, em menos de dois anos.

De acordo com a Polícia, os ladrões arrombaram uma janela, entraram no prédio e foram até a sala onde estavam armazenados os objetos apreendidos.

Conforme o levantamento realizado pelos funcionários, os bandidos levaram três revólveres de calibre 38, uma escopeta de calibre 12, uma carabina de pressão, uma máquina digital e a quantia de R$ 30,00.

Patrulhas da Polícia Militar dos municípios de Hidrolândia, Nova Russas e Santa Quitéria iniciaram buscas com o objetivo de localizar os criminosos. Uma equipe da Polícia Civil também iniciou as investigações, mas até ontem, ninguém havia sido localizado pelos policiais.

Segundo a PM, o prédio não conta com nenhum tipo de vigilância. Levantamento feito pela reportagem indica que, no período de um ano e dez meses, 19 fóruns localizados em municípios do Interior foram alvo dos criminosos. A maioria das ações ocorre durante a madrugada. Em poucos locais há segurança fixa ou qualquer tipo de monitoramento eletrônico, como câmeras e sensores.

No ano passado, foram atacados os fóruns das cidades de Chorozinho, Maranguape, Ubajara, Umirim, Ocara, Palmácia, Caridade, Pacajus e Mauriti. Nessas ações, mais de 100 armas de fogo foram levadas pelos ladrões.

Neste ano, o número já chegou a dez. Bandidos invadiram unidades judiciárias situadas nos municípios de Horizonte, Iguatu, Aratuba, Beberibe, Cedro, Quixeré, Fortim, Jaguaretama, Mulungu e Hidrolândia.

Destruição

A Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário do Ceará realiza o recolhimento das armas de fóruns do Interior. Ano passado foram recolhidas e destruídas 10.507 armas.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics