I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

IRANIANO É CONDENADO À 20 ANOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIOS, NO CEARÁ

Foi condenado a 20 anos de prisão o iraniano Farhad Marvizi, o "Tony, de 50 anos, pela tentativa de homicídio contra o auditor da Receita Federal José de Jesus Ferreira, no dia 9 de dezembro de 2008, em Fortaleza. O conselho de sentença, formado por sete membros considerou o iraniano culpado por tentativa de homicídio qualificado.

Farhad Marvizi já cumpre pena na Penitenciária Federal de Segurança Máxima em Mossoró (RN). Em agosto de 2011, o iraniano foi condenado a 128 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Ceará. Sua mulher, Sandra Almeida do Nascimento, também foi condenada a sete anos e oito meses de prisão, cumpridos em regime semiaberto.

O julgamento

Apenas 60 pessoas puderam acompanhar a sessão da Corte na plateia. O julgamento foi presidido pelo juiz Danilo Fontenelle, titular da 11ª Vara da Justiça Federal, no Ceará. A acusação do réu ficou a cargo dos procuradores da república Rômulo Moreira Conrado e Samuel Miranda Arruda, com a assistência do advogado Maurizio Colomba. A defesa do iraniano foi feita pelos advogados Waldir Xavier e Flávio Jacinto, além de outros três assistentes.

Na manhã do dia 9 de dezembro de 2008, o auditor fiscal foi atingido com vários tiros de pistola, enquanto dirigia à caminho de casa, no cruzamento das ruas Meruoca e José Lino, no bairro Varjota. Dois homens armados, em uma motocicleta, efetuaram vários disparos de pistola contra o auditor, que sobreviveu. Cinco tiros atingiram o rosto de José de Jesus Ferreira que ainda se recupera das lesões. Na época do crime, o auditor atuava como chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, na 3ª Região Fiscal. O trabalho exercido pelo fiscal teria motivado o crime.

Acusações
Farhad Marvizi é acusado de mandar matar pelo menos 11 pessoas em Fortaleza. Além da tentativa de homicídio contra o auditor fiscal, Farhad Marvizi tem seu nome citado em pelo menos 17 investigações por diferentes crimes, como assassinatos, evasão de divisas, contrabando, sonegação fiscal, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito.

Uma das execuções teve como vítima o comerciante Carlos José Medeiros Magalhães e a mulher dele, Maria Elisabeth Almeida Bezerra. Os dois foram mortos em de agosto de 2010, quando a residência do casal, no Bairro Conjunto Esperança, foi invadida por criminosos, supostamente a mando de Marvizi. O empresário Francisco Francélio Holanda Filho também teria sido eliminado por fazer concorrência ao iraniano no mercado de venda de celulares e acessórios de telefonia móvel.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics