I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

INCÊNDIO DE 5 DIAS JÁ ATINGE MAIS DE 1000 HECTARES NA SERRA DO IPU (CE)

FOTO ILUSTRATIVA
Um incêndio que ocorre há cinco dias já destruiu mais de 1000 hectares na Serra do Ipu, no Ceará, segundo o chefe de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará, Rolfran Ribeiro. Ele afirma que o incêndio começou na segunda-feira (1°) e ainda não foi controlado.

Segundo Rolfran, duas brigadas do Ibama estão na região, tentando controlar as chamas. Ele afirma que os ventos fortes impedem que o fogo seja apagado mais rapidamente, alastrando o incêndio pela serra. "Já solicitamos até um helicóptero para ajudar na operação", diz. Em contato com o G1, por telefone, o Corpo de Bombeiros disse não ter conhecimento da ocorrência, mas afirmou que que entraria em contato com o Ibama para verificar a situação.

De acordo com Rolfran Ribeiro, ainda não foi possível detectar a origem do incêndio. Ele explica que, caso seja confirmado que o incêndio foi criminoso, a multa para cada hectare de terra queimado é de R$ 1.500. O chefe de fiscalização afirma que para que um agricultor possa fazer uma queimada, é preciso pedir autorização.

O Ibama mantém cinco brigadas contra incêndio nos municípios de Viçosa, Acopiara, Quixadá, Crateús e Jaguaribara, com um efetivo de 75 homens.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics